Marca do grupo líder em sports nutrition redefine sua identidade visual, embalagens e posicionamento, consolidando-se como referência inovadora no mercado
No mercado desde 2011, a Darkness suplementação esportiva, que nasceu a partir da marca coirmã Integralmedica, ganha um novo capítulo na sua história, que passa por um rebranding completo: um novo posicionamento da marca, nova identidade visual e a reformulação das embalagens dos produtos. Esta iniciativa reflete a dedicação contínua da Darkness em adaptar-se e evoluir para atender às necessidades em constante mudança dos atletas e entusiastas do fitness.
Sob o lema “Darkness, The Nation Under Iron”, a marca destaca o seu compromisso com a excelência. Além disso, a marca chega com uma nova gama de produtos, que serão lançados durante o Arnold Sports Festival South America, que ocorre entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os lançamentos prometem uma nova geração de produtos que irão elevar o padrão da suplementação esportiva a novos patamares.
Reestilização da marca
O processo de rebranding da Darkness envolve uma atualização sutil, porém impactante, em seu símbolo. Seus elementos foram reposicionados a fim de se obter uma estética mais unificada e uniforme em seu simbolismo.
Adicionalmente, as linhas retas da nova tipografia conferem uma aura de seriedade e modernidade, aprimorando a legibilidade e a identificação da marca. Por outro lado, a angulação dos detalhes e as variações de altura quebram a rigidez das linhas verticais, adicionando dinamismo. Ao desassociar a tipografia do ícone, obtém-se uma maior flexibilidade na aplicação, sem comprometer a identidade visual da marca.
Embalagens
As embalagens dos produtos também passam por uma transformação visual significativa. Inspirada na iconografia da marca Blade, da Integralmedica, a linha Darkness surgiu em 2011, com um design e linguagem militares que rapidamente conquistaram reconhecimento e admiração no mercado.
Passando por processos de modernização em 2013 e 2020, com refinamento visual e de posicionamento, a marca agora inicia um novo capítulo em sua história. A partir de agora, a Darkness assume o protagonismo na identidade das embalagens, fortalecendo os elementos principais da marca. Para complementar o visual, foram adicionados elementos que estabelecem uma conexão mais sólida com os valores e posicionamento da marca.
A iconografia e a tipografia recebem mais destaque no rótulo, reforçando os valores e a identificação da marca. Utilizando tons e acabamentos metálicos, proporciona-se uma percepção de produto premium e tecnológico. Além disso, os acabamentos brilhante, fosco e texturizado foram aplicados para enriquecer a experiência visual e tátil do consumidor.
Mantendo o padrão de cores para garantir a consistência da identidade visual, o acabamento brilhante funde o rótulo com o pote, criando uma estética coesa. A marca agora está maior e mais destacada, junto com a assinatura, proporcionando uma identificação imediata.
Uma coluna com os atributos de cada produto foi incorporada para organizar as informações de forma mais clara e acessível, melhorando a experiência do consumidor. Além disso, os potes dos produtos receberam um formato e uma tampa exclusivos, destacando o compromisso da Darkness com a experiência completa em todos os aspectos.
Reforço no posicionamento
Pautada por uma abordagem determinada e disciplinada em direção à evolução, a reforça seu posicionamento. Em um contexto marcado pela constante transformação, reconhece-se a importância de novas adaptações e em reafirmar seus valores, atendendo às demandas do consumidor contemporâneo.
‘É na escuridão que se encontra sua versão mais forte’, destaca-se como um lema que orienta a nova jornada da Darkness, ressaltando que o caminho do progresso requer esforço, dedicação e comprometimento. Nesse sentido, a marca reconhece a importância da disciplina e abnegação, defendendo a ideia de responsabilidade individual pelo comprometimento com seu propósito e a coragem de seguir adiante, mesmo frente aos desafios.
A Darkness é definida por valores sólidos de credibilidade e confiabilidade, refletindo-se em um compromisso em oferecer excelência em seus produtos. É uma marca comprometida e séria que promove a disciplina e determinação necessárias para alcançar o sucesso. Em constante atualização, a Darkness encoraja a quebra de padrões. Representando o lifestyle daqueles que dão tudo de si pela evolução pessoal, é uma marca que não tem medo de expor suas convicções e sabe que aqueles que se unem a ela estão destinados a conquistar o mundo.
Manifesto Darkness
Espiritualidade não é amor e luz.
Espiritualidade não é para os fracos.
Cabe às almas mais valentes que existem e têm a coragem de seguir esse caminho.
Espiritualidade é como você aprende a abraçar a luz e a escuridão.
Afinal, não é na luz que nos iluminamos…
Enquanto homens comuns descansam, aqueles que se propuseram a uma jornada de honra e sofrimento, valor e compromisso, interrompem o silêncio da noite escura com o estrondo de anilhas.
Para eles, os nós da superficialidade se desatam e hoje, a longa jornada de se tornarem aquilo que em vida muitos querem, mas poucos conseguem, começa.
Adentram nessas fileiras aqueles que têm o ideal como motivação, a abnegação como rotina, a disciplina como proceder, a estratégia como guia, a coragem como virtude e Deus como sua base.
E aqueles que, até o fim da caminhada, sustentarem o peso do manto negro da caveira, serão coroados com o símbolo da vitória.
Aqui é onde você encontra sua força.
É onde você encontra sua resiliência, sua coragem e também onde você constrói a sua personalidade.
Nunca tenha medo de entrar no escuro.
Porque a sua versão mais forte não nasce na luz, a pessoa que você é, a pessoa que você pode ser, nasce na escuridão!
DARKNESS
The nation under iron.