Varejista multiesportiva francesa marca sua expansão no Brasil com nova loja na zona Sul de São Paulo; seus produtos principais são especializados em corrida
A Decathlon, inaugura no dia 24 de maio a sua 12a loja na cidade de São Paulo, localizada no ComVem Chácara Klabin, localizado na Avenida Ricardo Jafet. A nova unidade marca um momento importante de modernização e expansão da marca no Brasil: é a primeira do país a abrir as portas com a nova identidade visual global, lançada em 2024.
O novo tom azul vibrante da marca predomina na identidade e reflete o olhar para o futuro, também reforçando pilares importantes da companhia através do novo logo – “the Orbit” – que expressa movimento, ambição de alcançar novos patamares e circularidade. A loja também oferece uma experiência de compra mais fluida, tecnológica e acolhedora. Um destaque especial é o painel exclusivo da artista brasileira Bel Andrade Lima, que leva uma estética especial transmitindo a essência da Decathlon em imagem.
Especialista em corrida, assim como outras 11 lojas no país, a Ricardo Jafet também tem expertise em esportes como fitness, montanha, natação e ciclismo. A loja apresenta novidades que serão replicadas em outras unidades: blue points (pontos de contato com o cliente, onde é possível tirar suas dúvidas com especialistas das modalidades), mapa circular para uma melhor experiência de compra, provadores mais confortáveis e inclusivos, oficinas de reparo de bicicletas e espaços para encordoamento de raquetes, além da oferta já conhecida e amada pelo consumidor de Decathlon: as áreas para experimentação. Desta vez, os testes vão abranger bicicletas infantis e o clássico showroom de barracas.
A sustentabilidade é um pilar fundamental na atuação da Decathlon, presente em todas as etapas da cadeia de valor da marca. A marca trabalha de forma contínua e intrínseca com o objetivo de tornar todos os produtos mais responsáveis através da adoção de materiais com menor impacto ambiental e de práticas de produção conscientes. Estes produtos ganharam o nome de ecodesign e estão sinalizados em suas etiquetas. Ações como essas são adotadas, já que a maior parte (78%) das emissões de CO2 da empresa advém da produção. A meta global da companhia, que é seguida por cada país, é que 100% dos produtos sejam ecodesign até o final de 2026. Outro compromisso a curto prazo é o de reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) em 42% até 2030, tomando como referência o ano de 2021, meta validada pela Science Based Targets initiative (SBTi).
Os clientes também podem ver uma comunicação especial para os de Produtos Azuis, destaques da Decathlon, que tem como objetivo oferecer os melhores produtos esportivos com custo-benefício sem comprometer o desempenho ou a durabilidade. São produtos essenciais para todas as modalidades esportivas, projetados para garantir a melhor experiência possível com um valor agregado incomparável. Esta sinalização é uma novidade que estará em todas as lojas indicando estas opções ao consumidor, reafirmando o seu compromisso em levar o esporte para cada vez mais pessoas.
A unidade Ricardo Jafet conta com 3.540 m² de área total, sendo 2.670 m² destinados à área de vendas, e uma equipe de 40 colaboradores. A expectativa é de que mais de 500 mil pessoas transitem pela região, que abrange bairros como Ipiranga e Vila Mariana.
Serviço:
Inauguração: 24 de maio de 2025
Local: ComVem Chácara Klabin – Avenida Ricardo Jafet, Chácara Klabin, São Paulo (SP)
Modalidades prioritárias: Fitness, Montanha, Natação, Corrida e Ciclismo
Horários de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e Feriados, das 10h às 20h.