Campanha da varejista inclui filmes em tv, merchandising em novela e até live
O Grupo Casas Bahia acaba de lançar sua campanha especial para o Dia das Mães. A partir de uma pesquisa que revela que 65% dos filhos já erraram no presente de Dia das Mães, nessa nova campanha a marca inverteu essa lógica e criou um movimento para que as mães, que tanto se dedicam a seus filhos, ganhem protagonismo e contem suas vontades e desejos. Intitulada “Dê dica”, a campanha leve e divertida traz muita música e as mães que dão dicas não tão sutis do que elas querem ganhar de presente. A ação, criada pela agência Pullse em parceria com a equipe de marketing do Grupo Casas Bahia, está sendo veiculada nos canais de tv, rádio e mídia digital do Brasil todo.
No filme, as mães, cada uma em seu estilo, sugere um produto que deseja trocar. E, ao final, surgem os filhos com os presentes e os abraços acontecem. A ação destaca ainda os benefícios comerciais que a marca reserva para a data como produtos a partir de R$89,00, descontos de até 70% e parcelas em 30 vezes no cartão Casas Bahia.
A marca também esteve presente dentro da trama da novela ‘Renascer’, da TV Globo, em duas ações de conteúdo e um break contextualizado com Morena (Ana Cecília Costa), João Pedro (Juan Paiva), Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones). Nas ações, Morena reclama do mal funcionamento da TV, por onde ama assistir sua novela. Os afilhados, por sua vez, entendem a dica e vão logo comprar uma novinha no aplicativo da Casas Bahia. Na segunda ação, em 03 de maio, a Casas Bahia contou inclusive com um break estendido, formato que acontece logo após o término do bloco da novela, com participação da atriz Ana Cecília, que interagia com a audiência comentando sobre a ação na novela.A marca, em parceria com a ViU, área da Globo responsável por mídia social e marketing de influência, extrapolou o conteúdo da TV, com entregas com criadores de conteúdo e talentos nas redes sociais da Globo, além de branded content no gshow. No último sábado, 04 de maio, a marca também esteve presente no programa ‘É de Casa’, com uma dinâmica divertida e emocionante entre mães e filhos dentro da Mega loja Casas Bahia, localizada na Marginal Tietê, em São Paulo.
“Estamos sempre a busca de novas formas de conectar a marca com o nosso público, construindo nossos atributos de forma relevante para a audiência. O Dia das Mães é uma data muito importante para o varejo e este projeto junto a Globo é um dos cases que nós dá mais orgulho”, comenta Lucas Pardo, coordenador de branding do Grupo Casas Bahia.
“O Dia das Mães é uma das principais datas para o varejo, por isso preparamos um pacote de ações que envolvem não só o filme na tv e canais tradicionais, mas ações em parceria com a Globo e ainda uma live super animada. Aos filhos que se dedicam, fica aí a dica de presentes incríveis que só a Casas Bahia pode proporcionar”, destaca Vivian Zwir, Diretora de Marketing do Grupo Casas Bahia.