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Dia do Chocolate: Como funciona a criação de um novo produto

Na Mondelez Brasil, os projetos de inovação ocorrem no TechCenter, em Curitiba (PR) onde uma equipe de cientistas conduz o desenvolvimento

Antes de um novo produto chegar à prateleira do supermercado, há um longo caminho que foi percorrido, entre pesquisas e testes de desenvolvimento. Na Mondelez Brasil, dona de marcas icônicas como Lacta, Tang, Bis, Oreo, Trident e Club Social, todo esse processo de criação é realizado no TechCenter localizado em Curitiba, no Paraná.

O TechCenter, anexo à fábrica de Curitiba, é um dos 11 centros de tecnologia da Mondelez International espalhados pelo mundo – e o único em toda a América Latina. Lá, os cientistas do chocolate realizam testes físicos, químicos e biológicos que garantam a qualidade, a segurança e a viabilidade dos novos produtos.

“O TechCenter tem como propósito alavancar a área de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia, integrando as equipes de marketing, produção e supply chain, com os cientistas que atuam dentro do laboratório. Dessa forma, ganhamos agilidade e garantimos que a inovação esteja presente de ponta a ponta. Esse trabalho tem como resultado novos produtos, como as barras recheadas e os sticks de Sonho de Valsa e Ouro Branco, mas também contribui para a evolução do sabor, dos ingredientes e das demandas nutricionais”, explica o Diretora de Marketing de chocolates da Mondelez Brasil, Fabiola Menezes.  

Abaixo estão 3 produtos lançados e que foram desenvolvidos dentro do TechCenter, em Curitiba:

  • Barras Recheadas de Sonho de Valsa e Ouro Branco: lançadas no segundo semestre de 2023, completam a linha de recheados Lacta inaugurada por Oreo. As duas marcas são as queridinhas do consumidor e responsáveis por memórias afetivas e gastronômicas de milhares de brasileiros. 
  • Lacta Morango e Lacta Coco: os dois chocolates compõem a caixa de variedades Favoritos, uma das mais tradicionais e vendidas do país. Eles foram criados em 2020, pela equipe de produção da fábrica de Curitiba e apresentados durante uma Feira de Inovação realizada na planta. Nascidos para dar cor à caixa mais famosa de Lacta, os produtos unem o sabor da fruta ao chocolate, biscoito e caramelo.
  • Lacta Intense: chocolate dark que revolucionou a categoria. Desenvolvido em 2021, o produto reúne o alto teor de cacau aliado à cremosidade já conhecida de Lacta.
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