Peças arrecadadas serão doadas para instituições como Cáritas e Gerando Falcões e outras
Neste Dia dos Namorados, a Aramis convida todos a refletirem sobre intimidade com uma campanha inovadora. Com o mote “Para quem está sempre bem despido”, a marca propõe uma inversão bem-humorada da ideia de “estar bem-vestido”: com peças que elevam a presença e o estilo, o look Aramis seduz — e é natural querer tirá-lo. Nesta campanha, idealizada pela agência Suno, os produtos assumem um papel central como impulso de desejo e expressão, mostrando que é o estilo que faz as roupas saírem de cena.
A campanha ganha ainda mais protagonismo com a ação especial (EX)Change, que convida os consumidores a se desapegarem do passado com leveza e consciência.: Ao doar uma peça de roupa do ex-companheiro nas lojas Aramis participantes da ação, o cliente recebe no produto da mesma categoria do doado para o atual 10% de desconto na compra de um novo presente.
A ação acontece entre os dias 22 de maio e 12 de junho, com pontos de coleta em lojas selecionadas espalhadas pelo Brasil. As doações devem incluir roupas em boas condições de uso (exceto peças íntimas, calçados, acessórios e costumes) e o desconto é válido para produtos da mesma categoria da peça doada. A aplicação é imediata nas compras realizadas na loja física.
Além de transformar um gesto simbólico em um novo começo, a iniciativa tem impacto social: todas as peças arrecadadas serão destinadas para as instituições sociais Cáritas e Gerando Falcões — selecionadas com base em critérios de transparência e impacto local — promovendo economia circular e o prolongamento do ciclo de vida das roupas.
A iniciativa “(EX)Change” propõe um novo olhar sobre o recomeço — com atitude, estilo e impacto positivo. “A ação é um convite irreverente ao desapego do passado, afinal para nós, estar ‘bem despido’ também é sobre transformar histórias que já ficaram para trás. Poder conectar uma ação de impacto social como esta à nossa narrativa de comunicação ‘Para quem está sempre bem despido’ foi muito estratégico e certeiro”, destaca Renato Winnig, Diretor de Marca e Marketing da Aramis Inc.