Ícone do site Marcas Mais

Dia Mundial do Bartender: Jack Daniel’s anuncia parceria com profissionais de seis diferentes cidades

Dia 24 de fevereiro é o dia Mundial do Bartender e a marca convidou especialistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Goiânia para comemorar 

Jack Daniel’s, marca da Brown-Forman, brinda aos verdadeiros artistas por trás dos balcões com uma série exclusiva para as redes sociais que conta a história de alguns desses profissionais que, com talento, criatividade e técnica, levam muito sabor aos coqueteis por todo o mundo. 

Mais do que preparar drinks com paixão e versatilidade, a profissão exige muito estudo e sensibilidade, alinhados a um extenso repertório de receitas que os ajudam a se manter sempre atualizados nas tendências que atraem o público. E em reconhecimento a essa celebração, Jack Daniel’s destaca nomes que estão fazendo história e elevando o nível da coquetelaria no cenário nacional. 

“Comemorar essa data é uma forma de agradecimento aos que fazem das nossas bebidas uma verdadeira arte. Sabemos da importância desses profissionais, que estudam cada vez mais para proporcionar experiências únicas ao consumidor. Cada um deles carrega sua técnica e a leveza de equilibrar diversos sabores, transformando os drinks em um verdadeiro espetáculo”, comenta Daniela Molinos, Head de Jack Daniel’s Brasil. 

Segundo ela, o projeto aproveita o alcance da marca nas redes sociais para dar visibilidade ao trabalho desses importantes profissionais. “Somos a maior marca de whiskey no Instagram no Brasil e, com essa campanha, nosso objetivo é dar protagonismo e destaque para eles, divulgando suas histórias e conteúdos em nossas redes e dando visibilidade ao perfil e ao trabalho deles para o maior número de pessoas possível”, salienta. 

O resultado da campanha, com vídeos de todos os bartenders participantes, será publicado nas redes sociais da Jack Daniel’s no Brasil durante todo o mês de fevereiro. 

Conheça os bartenders que participaram do projeto: 

Emily de Melo Souza é chefe de bar executiva do Cão Véio, localizado na Vila Madalena, São Paulo (SP), e é responsável por treinar os bartenders das franquias de todos os estados do Brasil. Sua formação em direito não a impediu de se apaixonar pela vida atrás do balcão e hoje, após 11 anos atuando como bartender, tem como estilo próprio o preparo de drinks que envolvem sabor e criatividade, apostando na mistura de ingredientes para surpreender as pessoas.

Conhecida como Kakah Cordeiro, Caroline Cordeiro é a subchefe do restaurante Seu Bias, em Belo Horizonte (MG). Durante a sua carreira, a bartender já passou por diversos bares e restaurantes, além de ter no currículo participações em eventos como o Tennessee Calling, de Jack Daniel’s. O que motivou Kakah a seguir na área, foi a admiração por profissionais dedicados e apaixonados pela coquetelaria. Hoje, a bartender aposta no aromático como seu principal estilo de criar drinks: “Primeiro eu gosto muito de sentir o aroma dos ingredientes, até mesmo das bebidas, pra saber se harmonizam para depois eu sentir o sabor”, afirma Caroline.

Formado em gastronomia e sommelier de cervejas, André Soares Rodrigues é bartender há 13 anos e atualmente trabalha no Elixir, em Campinas (SP). Desde sempre interessado no universo dos sabores e da gastronomia, André começou produzindo cerveja como hobby e mais tarde chegou a abrir o seu próprio bar, onde criou seus primeiros coquetéis. Desde então, nunca mais parou: “Gosto muito de criar drinks com padronização, sempre com medições precisas e replicabilidade”. 

Antonio José Gutiérrez Suárez, conhecido como Tony, é o Chefe de Bar do 41 Brooklyn Bar (41bklyn), em Curitiba (PR), e em sua carreira conquistou destaque em campeonatos importantes ao apresentar coqueteis autorais valorizando sabores diversos. “Meu estilo na coquetelaria é mais pro lado tiki/tropical, usando muitas frutas tropicais, especiarias e ervas, conseguindo elaborar drinks refrescantes e mais voltados para a cara do verão, coqueteis descontraídos e ricos em sabor e texturas”, diz Tony.

Com um estilo de criação de drinks chamado de alternativo padrão, Laís de Castro Ferreira se arrisca nos coqueteis autorais sem deixar de lado o padrão exigido pela alta coqueteleira. A bartender atua na Casa Liberté, localizada em Goiânia (GO), e se destaca pela sua facilidade em criar drinks com Whiskey usando um ingrediente especial. “Coloco whiskey e fumaça líquida. Virou meio que um charme”. 

A possibilidade de se conectar com as pessoas e impactar positivamente a vida delas através dos coqueteis é o que levou Laura Paravato a trocar sua graduação em História para trabalhar como bartender há 11 anos. E desde então ela não parou. Formada em Bartender, Mixologia e Consultoria e Gestão de Bares, a bartender hoje dá aulas de introdução à coquetelaria e tornou-se consultora do Salva bar e do restaurante Haz, ambos no Rio de Janeiro (RJ). “Posso dizer que a produção própria de insumos e a valorização de ingredientes naturais brasileiros são a minha assinatura”.

Sair da versão mobile