A final da Libertadores será disputada neste sábado, dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador. Envolvendo dois clubes brasileiros, Flamengo e Athletico-PR, o jogo será exibido pela ESPN na TV por assinatura e, no streaming, exclusivamente na plataforma Star+ para todo o Brasil, com narração de Paulo Andrade e comentários de Zinho e Paulo Calçade.
Com apoio da equipe da internacional da ESPN, envolvendo profissionais da Argentina, Equador e Estados Unidos, os canais de esporte da Disney do Brasil enviaram 19 profissionais a Guayaquil para a cobertura do jogo. Complementando a equipe de transmissão, Gian Oddi, William Tavares, Eugênio Leal, Pedro Ivo Almeida e os repórteres Pedro Torre, Lilly Nascimento e Duda Gonçalves estão em solo equatoriano.
Já de olho em 2023, quando as plataformas da Disney serão as únicas do Brasil a ter os direitos das três principais competições continentais (Libertadores, Sul-Americana e Recopa), os canais ESPN e o Star+ estão em busca de fazer a maior cobertura da história da final da Libertadores para o público brasileiro. Neste sábado, serão mais de 12 horas ao vivo de programação, com todas as emoções do pré e pós-jogo em suas atrações da TV e no digital com o “SportsCenter+”, que trarão as últimas notícias do duelo aos fãs brasileiros.
Além disso, a Disney prepara imagens especiais para o Star+. Por meio da MultiCam, a plataforma leva ao fã de esporte todas as emoções da grande decisão em Guayaquil. A transmissão conta com câmeras exclusivas nos dois técnicos e principais jogadores, replays de todas as principais jogadas e ângulos de transmissão diversos. De forma inédita, a MultiCam também terá microcâmeras com torcedores que vão captar a vibração dos apaixonados pelo Furacão e pelo Mengão nos momentos de gol diretamente das arquibancadas.
Linha de Passe
A ESPN prepara uma grande cobertura jornalística in loco, com um “Linha de Passe” inédito com todos os integrantes participando diretamente do palco da final no programa desta sexta, 28. Com bancada no Estádio Monumental, em Guayaquil, a atração será apresentada por Paulo Andrade, que terá ao seu lado os analistas Paulo Calçade, Gian Oddi e Pedro Ivo Almeida.
Digital
Atuando em múltiplas frentes, a Disney também trabalhará a divulgação da final no universo digital, onde contará com mídia no app 365 Scores e nas plataformas Twitch, Tik Tok e Twitter. No Tik Tok, foram selecionados dez criadores reconhecidos por seu envolvimento com o universo do futebol, sendo parte deles torcedores dos times finalistas, para traduzirem ao público da decisão a emoção de curtir a final da Libertadores com o Star+. Alguns dos nomes selecionados foram John Bin (@johnogp), Leticia Esteves (@leesteves8) e O Athleticano (@o_athleticano).
Para reforçar o time de influenciadores e fortalecer a identificação da ESPN e Star+ com as equipes, a campanha de final da Libertadores também atuará com os criadores de conteúdo “Flazoeiro”, pelo lado do Flamengo, “Tretis” e o ex-jogador Alex Mineiro, pelo Athletico-PR. Além disso, a decisão continental também vem sendo trabalhada em sinergia com as marcas da Disney no Brasil, sendo destaque na Rádio Disney, com o “Boletim Libertadores”, e nos canais lineares da ESPN e Disney na TV por assinatura.