Blog

Giovanna Lancellotti, Clara Moneke e Haonê Thinar Foto_ Manoella Mello Globo (1)

A nova trama de Rosane Svartman, autora de ‘Vai na Fé’, que estreia hoje, já conquistou o mercado publicitário 

Rosane Svartman está de volta ao horário das sete na TV Globo, com ‘Dona de Mim’. A trama, que começa hoje, 28, estreia com seis parcerias comerciais confirmadas: BRF, patrocinadora da faixa horária, Citroën, Coca-Cola, OMO, Shopee e GetNet. O número de ações de conteúdo negociadas para estas marcas já é o maior para uma novela das sete antes da estreia. 

Autora de novelas de sucesso como ‘Totalmente Demais’, ‘Bom Sucesso’ e ‘Vai na Fé’, que segue como recordista comercial da faixa, Rosane credita os bons resultados a uma sintonia muito rica entre a sala de roteiro e as propostas comerciais. “Acho fundamental essa parceria para que as marcas apareçam de forma orgânica na novela, sem quebrar a narrativa. Sempre procuro entender qual é o hábito do momento, o espírito da época e como isso pode ser traduzido em histórias e personagens”, conta. Ela pontua que os anunciantes também fazem parte desse movimento, uma vez que dialogam com esse mesmo espírito. “Quando novela e publicidade caminham juntas, reafirmam identidades, comportamentos e valores, criando uma conexão ainda mais forte com o público”, reforça. 

Para Claudio Paim, diretor de Produtos Publicitário em Canais da Globo, o sucesso comercial na nova trama mostra a capacidade da Globo em levar ao mercado uma história que representa o Brasil em um contexto que abre espaço para as marcas trazerem suas mensagens. “A identidade do nosso povo está refletida em nossas telas e este é um atributo importante para o mercado que só a Globo possui. Aproveitamos a força deste conteúdo e da capacidade de cocriação que temos com as agências para entregar um projeto comercial multiplataforma, que alcança públicos em diferentes momentos da jornada de vida do brasileiro”, explica Paim.

Sobre a trama “Dona de Mim”

“Dona de Mim” conta a história de Leona (Clara Moneke), que tem sua vida transformada pela relação com Sofia (Elis Cabral), uma menina de sete anos de quem passa a ser babá. Sofia é uma criança que perdeu a mãe ainda bebê e cresceu se sentindo sozinha na casa da família de seu pai, Abel (Tony Ramos). Cercada por adultos, ela descobre em Leo a referência de que precisava. O encontro entre as duas é o ponto de partida para uma jornada de afeto, cuidado, companheirismo e relações humanas.  

Com personagens femininas fortes, ‘Dona de Mim’ mistura comédia, drama, muito romance, aventura, suspense, disputas por poder e reviravoltas. A trama também aborda temas como o impacto social do esporte através do kickboxing, a voz jovem e urbana das batalhas de rima, a efervescência cultural e o forró da Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, além de assuntos atuais e cotidianos, entre eles, segurança pública e violência urbana, preservação do meio ambiente e mudanças climáticas, saúde mental, corpos diversos e beleza feminina, envelhecimento e solidariedade.  

‘Dona de Mim’ é uma novela criada por Rosane Svartman, escrita com Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia. A obra tem direção artística de Allan Fiterman, direção geral de Pedro Brenelli e produção de Mariana Pinheiro. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.  

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia