Ícone do site Marcas Mais

Doritos conquista prêmio Atitude Sustentável em festival

Pelo segundo ano consecutivo, Doritos leva o prêmio Atitude Sustentável no Festival de Rock, que está sendo realizado no Rio de Janeiro

Em uma cerimônia realizada diretamente do Palco Mundo, no último dia do evento, 11, Patricia Nagao, gerente de marketing de Doritos, e Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo Brasil, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, receberam das mãos de Renata Guaraná, diretora de parcerias do festival, o Prêmio Atitude Sustentável na categoria Stand. Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram atitudes sustentáveis na empresa — dentro e fora da Cidade do Rock, mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.

“A PepsiCo tem um compromisso com a Sustentabilidade e a Diversidade, que andam lado a lado, integrados à nossa estratégia de negócios. Por meio das marcas e de um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo, conseguimos amplificar essa mensagem e apoiar uma real mudança na sociedade, dentro e fora da companhia”, comenta Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Alimentos Brasil.

Pioneirismo 

Desde 2017, o Festival de Rock oferece estrutura para receber o público PcDs, por meio do Centro de Serviços de Acessibilidade. Em, 2019, pela primeira vez uma marca patrocinou estes espaços e serviços. Doritos, em parceria com o festival, ofereceu uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para todos, como oficina de reparos para os cadeirantes e intérpretes de libras.

Já, as pessoas com deficiência visual contaram com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que aconteceu ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes, incluindo rotas de como se chegava até o balcão de informações. Além disso, foram disponibilizadas vans adaptadas — com serviço de shuttle exclusivo para PcDs — garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock e ainda carrinhos de golf que auxiliaram na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.

Sustentabilidade no festival 

Além das iniciativas acima, Doritos e Braskem se uniram para oferecer ações de sustentabilidade no evento. A empresa parceira ficará responsável por todo o processo de captação e encaminhamento de embalagens para reciclagem no evento e Doritos contou com estratégia de comunicação potente para convocar as pessoas a se engajarem na ação, em troca de experiências no festival. “A parceria entre as empresas está diretamente conectada com o nosso compromisso em promover Escolhas Positivas, pilar que faz parte de pep+, nossa estratégia de impacto positivo para o planeta e para as pessoas e que coloca a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos”, reforça emocionada Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo no Brasil.

Sair da versão mobile