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Marca reafirma aporte de 1 milhão de reais a instituições de apoio à diversidade e também anuncia a venda do produto nos principais pontos de venda do Brasil 

Após cinco anos da primeira ativação de Rainbow no Brasil, Doritos segue o seu compromisso com a comunidade LGBTI+, assim como fez no último ano, e traz o snack Doritos Rainbow em 2021. A estratégia faz parte do posicionamento global “For the Bold” da marca da PepsiCo, que traduz o conceito de que não há nada mais bold do que ser você mesmo, reforçando o respeito e o apoio à diversidade em edição especial do produto, cuja venda será totalmente revertida à assistência de instituições da comunidade por todo o país. Desde 2017, a plataforma Rainbow possui uma trajetória marcante e já doou aproximadamente 1.8 milhões de reais, além de ter assistido, direta e indiretamente, mais de 74 mil pessoas. 

“Pelo quinto ano consecutivo, Doritos Rainbow retorna para endereçar a importância do respeito e da inclusão, que são temas urgentes na sociedade em que vivemos, e de tanta relevância para a PepsiCo. A cada edição, Doritos busca reforçar a causa da comunidade LGBTI+, provando que ser bold é ser você mesmo e amar de todas as formas, além de representar e dar cada vez mais voz para a diversidade”, afirma Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam. 

A nova embalagem de Doritos Rainbow traz estampada as oito cores do arco-íris, principal símbolo da luta do movimento LGBTI+, originalmente criada pelo artista norte-americano Gilbert Baker, em 1978. A simbologia serviu de inspiração para a equipe de design da PepsiCo na criação da identidade visual do snack deste ano. Assim como a embalagem, as tortilhas continuam com as suas cores, chamando ainda mais atenção para a diversidade e causa. 

Neste ano, Doritos tem o objetivo de realizar o aporte de 1 milhão de reais a instituições LGBTI+ e, como parte dessa meta, todas as vendas do produto serão revertidas para ONG’s que apoiam a comunidade. A edição comemorativa e limitada do produto Doritos Rainbow já está disponível nos principais pontos de venda pelo Brasil entre os meses de maio e junho, até durarem os estoques, com preço sugerido de R$4,69 (55g). 

Trajetória e consistência 

O apoio de Doritos à causa começou no Brasil em 2017, quando o produto foi lançado pela primeira vez. Desde então, Doritos iniciou as parcerias com ONGS e expandiu sua atuação para todas as regiões do Brasil, além de aumentar a assistência a programas e projetos como abrigos, oficinas de capacitação e cursos profissionalizantes para membros da comunidade LGBTI+. Em 2018 e em 2019, novamente a renda arrecadada com Doritos Rainbow foi revertida para mais 5 ONGs que apoiam a causa LGBTI+ em todas as regiões do país. Ainda no ano de 2019, a edição do snack foi lançada no Rock in Rio 2019, dando ainda mais visibilidade para a causa no Brasil e no mundo todo. 

Já no ano passado, Doritos promoveu a campanha #1kiss1donation com mecânica de doação, que destinou R$1 milhão a instituições em todas as regiões do Brasil. Além disso, a marca ofereceu em 2020, em parceria com a Rede Filantropia, programa de capacitação e  fortalecimento da gestão de projetos sociais voltados ao público LGBTI+, com cursos online e 100% gratuitos, com o recebimento de aproximadamente 1.500 inscrições.

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