Nova funcionalidade permitirá aos anunciantes terem acesso a métricas relacionadas à fraude, brand safety e suitability, viewability, relevância geográfica e atenção
A DoubleVerify (DV), plataforma de software líder para mensuração e análise de mídia digital, anunciou a ampliação de suas soluções de qualidade e desempenho de mídia para o inventário de jogos da Roblox.
Com pelo menos um terço da população mundial consumindo jogos pelo menos uma vez por mês, a indústria de jogos digitais oferece aos anunciantes uma audiência altamente engajada. No entanto, um componente essencial para alcançar a eficácia da campanha é garantir que os anunciantes comprem mídia de alta qualidade e possam acompanhar o desempenho por meio de uma variedade de métricas. A DV oferece cobertura sobre inventário de jogos digitais há anos, e essa parceria para estender as soluções para todo o inventário da Roblox reforça esse compromisso.
O Brasil é o segundo maior mercado para a Roblox em termos de usuários ativos diários (DAUs na sigla em inglês), com crescimento de 24% em 12 meses concluídos em junho de 2024. No mesmo período, os gastos dos brasileiros na plataforma aumentaram 37%.
Cobertura da DV na Roblox
Esta parceria oferece aos anunciantes cobertura global em todo o inventário de publicidade da Roblox. Este inventário inclui anúncios Billboard image – também conhecidos como display – e anúncios de vídeo, que são veiculados em ambientes dentro do jogo. Também inclui anúncios Rewarded Video, que em breve aparecerão em ambientes de alto tráfego, como menus e lojas. A cobertura da DV abrange também vários tipos de dispositivos, como celulares, computadores e consoles.
Cobertura para os inventários de vídeo e Billboard image dentro do jogo
A DV amplia a cobertura das suas soluções de mensuração de fraude/IVT e viewability por meio de uma integração personalizada no inventário de venda direta da Roblox. Estas soluções podem ajudar a garantir que esses formatos de anúncios sejam vistos por pessoas reais.
Cobertura para Rewarded Video
Os anunciantes poderão aproveitar as soluções de mensuração da DV, que incluem qualidade e desempenho de mídia. Ao fazer uso das tags da DV, esta cobertura permite aos anunciantes mensurar fraude, brand safety e suitability, viewability, relevância geográfica e atenção por meio da solução DV Authentic Attention, Os anunciantes também poderão proteger suas campanhas aproveitando várias das soluções pré-bid da DV.