Blog

DuPont reúne influenciadores digitais para demonstração de Nomex® com testes de proteção contra fogo no Thermo-Man®

Testes do sistema de avaliação de queimaduras em tamanho real mais avançado do mundo aconteceram na sede da DuPont Brasil 

Sete influenciadores digitais acompanharam de perto uma demonstração do Thermo-Man, o mais avançado sistema de avaliação de queimaduras em tamanho real do mundo, feita na sede da DuPont Brasil no último dia 28. A experiência mostrou a confiabilidade da fibra Nomex, utilizada por bombeiros, trabalhadores de indústrias, pilotos de Fórmula 1 e até astronautas de todo o mundo na proteção contra chamas e altas temperaturas.

“O evento teve como objetivo apresentar, em um evento com bastante apelo visual, as mais inovadoras tecnologias de proteção pessoal contra chamas e altas temperaturas para influenciadores digitais e, consequentemente, para seu público”, declarou Julia Novaes Cardoso, líder de comunicações de marketing nas Américas, na DuPont.

Influenciadores do Estagiário da Fórmula 1, Ciência em Show e Dênis Lourenço, da Elétrica Racional, foram alguns dos que conheceram o Centro de Pesquisas DuPont Nomex. O encontro, além da demonstração, contou ainda com um bate-papo com os líderes da multinacional. 

Detalhes dos testes

O Thermo-Man é um manequim em tamanho real equipado com 122 sensores de calor que foi desenvolvido pela DuPont e pela Força Aérea dos Estados Unidos. O sistema visa prevenir lesões por queimadura, vestindo o manequim com roupas de teste para demonstrar a resistência a calor e chamas, além da durabilidade dos materiais utilizados em vestimentas de proteção.

Na demonstração feita, o manequim utilizou uma calça feita de Nomex e uma camisa feita de algodão. Em seguida, chamas foram lançadas diretamente contra seu corpo, evidenciando a proteção do Nomex, que não derreteu nem grudou na “pele”. Já a camisa de algodão seguiu pegando fogo mesmo após o cessar das chamas e ficou completamente destruída.

A DuPont possui cinco laboratórios de testes do Thermo-Man em todo o mundo, sendo uma delas no Brasil.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia