Ao completar 70 anos, companhia apresenta nova estratégia corporativa com uma arquitetura de marca desenvolvida pela Interbrand e convida todos a viverem a mudança em campanha assinada pela Africa
No ano em que celebra 7 décadas de atuação e registra os melhores resultados de toda sua história, a Duratex – detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – dá mais um importante passo em sua trajetória e passa a se chamar Dexco.
A companhia consolida seu perfil centrado no consumidor final e em sua jornada. A promessa da nova marca – Viver Ambientes – concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver.
“Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos. Essa jornada pavimentou o caminho para, agora, focarmos em um novo momento em que buscamos nos aproximar cada vez mais dos nossos consumidores, por meio de uma arquitetura de marcas inteiramente redesenhada. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada, com um portfólio de soluções para tornar cada vez melhor a experiência de construção e reforma”, explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.
VEJA TAMBÉM: Duratex muda para Dexco e apresenta nova marca em campanha
Parte fundamental deste movimento é o olhar atento para o significado de cada uma das marcas. De forma integrada, os negócios da companhia revisitaram suas identidades visuais e suas estratégias de marketing. Trouxeram novas promessas, novos posicionamentos, novos territórios e nova linguagem visual. Movimento alinhado à centralidade no consumidor. E, à medida que essa mensagem foi renovada, se fez mais necessária a revisão da marca corporativa. Estabeleceu-se, então, uma plataforma de marca que, sob o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, cria ambientes que possam ser vividos em sua totalidade, pois é da convivência harmônica entre estética e funcionalidade que as soluções da Dexco serão capazes de oferecer bem-estar, conforto e cuidado para a vida das pessoas.
O novo posicionamento foi capitaneado pela Interbrand em um processo iniciado há cerca de 2 anos. A Dexco passa a ter uma plataforma de marcas com uma via de mão dupla entre marca corporativa e marcas de produto, que traduz características importantes e possibilita a alavancagem da vantagem competitiva da Dexco – estar em todos os ambientes com diferentes soluções.
Segundo Beto Almeida, CEO da Interbrand que conduziu o projeto desde o seu início, o grande desafio foi conseguir espelhar a transformação do negócio e da cultura da empresa em sua estratégia de marca. “A conexão que cada marca tem com seus consumidores foi a base para toda a evolução na estratégia de todo seu portfólio. No fim, Dexco foi uma evolução natural capaz de captar o que era essencial em sua história de grande sucesso, ao mesmo tempo que aponta a empresa para seu futuro criando uma convivência harmoniosa entre forma e função no seu melhor”, afirma Almeida.
Para traduzir este movimento, a Africa desenvolveu uma campanha que convida todos a refletirem sobre as mudanças de suas vidas e apresenta a Dexco como uma marca que fez e faz parte das memórias afetivas e de todos esses momentos que são vividos nos ambientes todos os dias. Com locução de Denise Fraga, o filme tem criação da Africa, produção da Santeria e direção de We are Magnólias. Sua estreia está marcada para o próximo domingo (18), durante intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, e fica no ar até o final do ano.
“Para a Africa foi um enorme desafio apresentar a marca Dexco, uma empresa que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Todo nosso conceito se baseou na ideia da Mudança, que é o principal motivo de compra de um produto de construção ou decoração. Nós procuramos retratar, de uma forma humana e sensível, as pequenas ou grandes mudanças de vida que acontecem todos os dias em nossas casas”, comenta Aaron Sutton, Diretor de Criação da Africa.
Em breve, a companhia anunciará outra importante ação, a criação da flagship store da Dexco, que conta com o apoio de consultoria especializada em varejo e tem previsão de inauguração em 2022.