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PhD selecionado realizará pesquisa translacional sobre possíveis impactos de métodos contraceptivos no olfato feminino; inscrições vão até 10 de março 

O Einstein e o Grupo Boticário lançam, ​neste mês, o Edital “Grupo Boticário: Estudo da Relação do Olfato Feminino e Contraceptivos”, projeto que vai selecionar um aluno PhD para realizar estudo que mapeie se o uso de anticoncepcionais hormonais e outros diferentes métodos podem impactar o olfato da mulher. A parceria se dá por meio do Programa Einstein de Inovação em Biotecnologia, lançado em junho do ano passado pela organização com o objetivo de fomentar pesquisas translacionais em biotecnologia e desenvolver novos produtos, em parceria com o Centro de Pesquisa do Olfato (CPO) do Grupo Boticário inaugurado em dezembro de 2021.

Quem for selecionado irá conduzir o estudo ao longo de 12 meses na Eretz. bio Biotech, que fica sediada no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman, em São Paulo, contando com apoio dos especialistas e da estrutura do Einstein e com suporte do time do Grupo Boticário.

“O Brasil é um país que tem um potencial enorme em Biotecnologia aplicada à saúde e, agora, nosso Programa ganha um parceiro importante como Grupo Boticário. Essa aliança representará um catalisador para as possibilidades da biotecnologia no setor voltado ao bem-estar e saúde da mulher”, afirma Rodrigo Demarch, diretor de Inovação do Einstein.

A parceria, segundo o Grupo Boticário, irá fomentar e difundir conhecimento sobre o olfato para além dos desdobramentos comportamentais, visando também a qualidade de vida. “A iniciativa tem como ponto de partida a inter-relação entre o olfato e os demais sentidos no uso de métodos contraceptivos, bem como buscar respostas fisiológicas e comportamentais. O aroma marca momentos, nos transporta entre tempos e resgata emoções vividas – foi partindo da afetividade acerca do olfato que surgiu o Centro de Pesquisa do Olfato no final de 2021 e, consequentemente, esta parceria”, explica Cesar Veiga, Perfumista do Grupo Boticário.

A parceria do Centro de Pesquisa do Olfato (CPO) – iniciativa do Grupo Boticário dedicado ao estudo do sentido, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, com o objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema – faz parte de um projeto do Grupo para alavancar o potencial de pesquisa, desenvolvimento e inovação até 2023.

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