Blog

eisenbahn_divulgacao

Marca celebra conquistas como o Grammy Latino 2021, filme publicitário premiado no Profissionais do Ano e o livro “Eisenbahn, Além da Mesa”; concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro de 2022 com o estilo “German Pils” será ainda mais interativo

A Eisenbahn, uma das cervejas premium especiais do Grupo Heinekne no Brasil e uma das primeiras a produzir cervejas especiais no País, faz um balanço de 2021 e se prepara para grandes novidades em 2022 ao completar duas décadas de criação. Entre os destaques, o ano teve parcerias com personalidades como Paola Carosella e Rodrigo Hilbert, o livro “Eisenbahn, Além da Mesa”, indicação ao Grammy Latino, filme publicitário premiado e a volta do concurso Mestre Cervejeiro.

Cervejaria brasileira com alma alemã, a Eisenbahn foi fundada em Blumenau, Santa Catarina, em 2002, pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais. Produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, além dos inúmeros prêmios nacionais. Dados disponíveis no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informam que entre 2008 e 2018 o número de cervejarias artesanais no País ficou quase 12 vezes maior e houve um crescimento significativo no setor. Outro estudo publicado pela Global Craft Beer Market revela que o segmento movimentou globalmente cerca de 38 bilhões de dólares apenas em 2018. A tendência se consolida e a expectativa é de que, até 2023, esse mesmo mercado cresça mais 14%. “Sempre batalhamos, desde o início, para fazer bebidas com o mesmo nível de qualidade que as melhores do mundo. O mercado vive um momento muito especial, com pessoas entusiasmadas e apaixonadas. Isso tudo tem gerado profissionais mais bem preparados, tanto na fabricação quanto no serviço. Muitas cervejas produzidas no Brasil estão, sem dúvida, entre as melhores do mundo. Isso era impensável há 20 anos”, afirma Eduardo Picarelli, diretor de marketing do Grupo Heineken no Brasil.

A Eisenbahn apresentou este ano uma parceria inédita com os apresentadores Paola Carosella e Rodrigo Hilbert. A dupla participou de uma série de conteúdos especiais com a assinatura da marca, entre eles o livro “Eisenbahn, Além da Mesa”. Para a publicação com edição limitada, também disponível gratuitamente no formato e-book, a marca reuniu depoimentos intimistas e reveladores de vinte personalidades, além de Paola e Hilbert. Contou também com nomes como Hermeto Pascoal, Zeca Baleiro, Luedji Luna, Mauricio Arruda e Rita Von Hunty e prefácio de Zeca Camargo, reforçando que ter um estilo de vida artesanal vai muito além da cerveja.

“Buscamos sempre reinventar o jeito de falar com os nossos consumidores, por isso estamos constantemente repensando formatos, como o livro “Eisenbahn, Além da Mesa” e conteúdos como os vídeos promovidos pela marca no canal da chef Paola Carosella no Youtube e a websérie “Rodrigo No Detalhe”, feita para o Instagram. Temos orgulho de ajudar na profissionalização do mercado cervejeiro e sabemos que devemos continuar fazendo muito mais neste sentido não só para a Eisenbahn, mas para a sociedade também”, enfatiza o diretor.

Indicação ao Grammy Latino 2021 e Profissionais do Ano

O ano de 2021 também rendeu uma indicação ao Grammy Latino para a Eisenbahn com o disco Onze (Músicas Inéditas de Adoniran Barbosa), álbum de estúdio lançado digitalmente em 2020 que contou com o patrocínio da cervejaria catarinense e é composto por 11 canções inéditas do compositor, interpretadas por vários artistas, incluindo Elza Soares, Zeca Baleiro e a banda Francisco, el Hombre. Já o filme “Beleza do Processo”, venceu na categoria Filme de 15 segundos, etapa Nacional, no Profissionais do Ano 2021, tradicional premiação da Globo.

A 11ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro ganhou um formato totalmente digital e a presença de cinco finalistas que representaram todas as regiões do País. O concurso já está confirmado para 2022 e tem o estilo “German Pils”, escolhido pelo público por meio de uma votação na internet, para entrar no portfólio da Eisenbahn. “A 12ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, promete ser ainda mais interativa e vamos simplificar o processo de inscrição. O concurso, que existe desde 2007, ajuda a disseminar conhecimento cervejeiro para os consumidores através do seu formato informativo e democrático, que traz a cerveja e o processo produtivo de forma descomplicada. O programa se consolidou como uma das principais competições cervejeiras do país, ajudando a profissionalizar o segmento”, finaliza Picarelli.

Atualmente, Eisenbahn produz quatro estilos de cerveja: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Rauchbier, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia