Ícone do site Marcas Mais

Eisenbahn celebra o Dia Mundial do Hambúrguer com prova temática no MasterChef Brasil

O vencedor da primeira prova eliminatória desta edição foi Danilo com o Hambúrguer Estradeiro, prato perfeitamente harmonizado com Eisenbahn Unfiltered

O MasterChef Brasil, mais importante talent show de gastronomia do Brasil apresentado na Band, realizou seu primeiro desafio eliminatório na última terça-feira (23). E como patrocinadora master do programa, a Eisenbahn, cerveja com portfólio artesanal pertencente ao Grupo HEINEKEN, homenageou o Dia Internacional do Hambúrguer (28 de maio) e ofereceu uma prova temática que evidenciou a cultura craft cervejeira, incentivando a harmonização do hambúrguer artesanal com a Eisenbahn Unfiltered.

A Eisenbahn sendo uma das principais marcas com qualidade artesanal do Brasil usa o patrocínio ao programa para reforçar a sinergia gastronômica de sua cerveja e as inúmeras possibilidades de combinação com seus rótulos. É por isso que para esta prova os participantes não fizeram qualquer prato, mas versões artesanais e autorais.

Em frente aos participantes, os jurados revelaram uma mesa com diversos tipos de hambúrgueres, acompanhamentos e cervejas Unfiltered. Eles explicaram que um delicioso hambúrguer combina perfeitamente com este rótulo, e que para inspirá-los nesta prova, apresentaram essa cerveja especial – para a qual a dedicação do tempo investido faz toda a diferença no resultado –, e é exatamente como a Unfiltered e os lanches foram produzidos: com tempo e de forma artesanal.

Para a ocasião, os 7 participantes tiveram à disposição ingredientes para produzir seu próprio pão, hambúrguer (de carne bovina, suína, frango, peixe e opções vegetarianas), recheios, molhos e acompanhamentos – a clássica batata frita ou os onion rings – em suas bancadas para prepararem um autêntico sanduíche à moda alemã e estadunidense (dependendo da versão da história desse prato).

A competição foi acirrada e decidida nos detalhes, pela avaliação dos chefs Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin. O prato vencedor foi o Hambúrguer Estradeiro, do caminhoneiro de Gonçalves, Minas Gerais, Danilo. Ele fez a massa de pão francês do zero e o hambúrguer com um blend de fraldinha moída com bacon. Como recheio, colocou queijo cheddar, cebola roxa, tomate e alface in natura e completou com mais três tiras de bacon envoltas em melado de cana, feitas na brasa. Para o acompanhamento ele fez uma maionese de alho e chips de batatas Asterix, provando que a escolha é uma ótima opção de harmonização com a cerveja Eisenbahn Unfiltered.

Já o prato de destaque da prova foi da diretora de criação paulistana, Stephanie. O lanche chamado Hambúrguer Hamburguês foi feito de brioche com semente de abóbora e blend de carnes com costela bovina, pernil suíno e bacon. No recheio, cebola roxa caramelizada com Eisenbahn Unfiltered e picles de repolho roxo puxados no mel. Como acompanhamento foram servidas maionese, saborizada com bacon, e batatas fritas tipo palito.

O eliminado foi Neylano, de 19 anos, e agora o programa segue com 17 competidores que continuam na disputa pelos prêmios dos patrocinadores e pelo principal e tão desejado troféu MasterChef 2023.

Sair da versão mobile