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Electrolux adota realidade aumentada para lançar nova geladeira Nívea Black Electrolux

  • Consumidor impactado pela campanha pode projetar refrigerador em sua casa por meio da tecnologia imersiva;

⦁ Anúncio programático com realidade aumentada foi criado pelo Yahoo Creative Studio; não é necessário baixar aplicativos ou contar com outros suportes tecnológicos para acessá-lo;

⦁ Plataforma imersiva do Yahoo permite que anunciantes e publishers explorem as potencialidades da RA e RV para refinar storytelling

Líder em eletrodomésticos, a Electrolux mais uma vez larga na frente ao lançar a nova geladeira Electrolux Top Freezer Efficient com Autosense (IF56B) em uma ação especial e premium. Para apresentar esse lançamento, a geladeira Nívea Black, a marca traz uma experiência em realidade estendida criada pelo Yahoo que permite que o consumidor conheça o produto, interaja com o objeto e o ambiente na cozinha de sua casa de forma virtual a partir de um anúncio programático. Não há necessidade de download ou instalação de nenhum aplicativo. O projeto foi capitaneado pelo Yahoo Creative Studios, estúdio de produção de branded content e storytelling imersivo do Yahoo Brasil, como parte da campanha de lançamento da nova geladeira Electrolux desenvolvida pela agência DPZ&T.

Os consumidores que forem expostos às peças poderão acessar a experiência no mobile, em TV Conectada e Vídeo Ads, também combinando o mundo real e virtual, já que é possível visualizar a geladeira em proporções reais em superfícies sólidas.

O WebAR, que leva o 3D inserido diretamente no anúncio veiculado via DSP (demand side platform) do Yahoo, representa o futuro da publicidade digital. Entre os formatos que mais aumentaram nos últimos meses está a realidade aumentada. “A realidade aumentada está em franca ascensão, pois além de uma proposta inovadora, permite níveis de engajamento maiores que peças estáticas, gerando mais atenção do consumidor. A RA estará na agenda das marcas em 2022 com muito mais frequência e é estimulante trabalhar com anunciantes como Electrolux que já estão nessa vanguarda “, avalia Ana Raquel Hernandes, Head do Yahoo Creative Studios. Segundo a consultoria IDC, a projeção é que os gastos com publicidade em realidade estendida cresçam 71% em todo o mundo até 2022.

Como participar da experiência:

⦁ Ao ser impactado pelo anúncio digital de Electrolux, no desktop, celular ou tablet, o usuário pode escolher se quer interagir com o refrigerador na própria peça, via 3D, ao clicar na chamada ‘Veja em 3D’.

⦁ Sem necessidade de instalação de aplicativo ou solução, o usuário será direcionado ao site da experiência e pode interagir com o produto. No smartphone e tablet, é possível ainda abrir a câmera e projetá-la em ambientes, servindo-se das proporções reais do objeto.

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