Ícone do site Marcas Mais

EMS Farmacêutica renova patrocínio do Rio Open 2023

Maior torneio de tênis da América do Sul acontece entre 18 e 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, renova o patrocínio para a nona edição do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil. A edição deste ano acontece entre 18 e 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e reunirá grandes nomes do tênis, como Carlos Alcaraz (1º no ranking mundial), Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Diego Schwartzman e Dominic Thiem liderando a lista do ATP 500 carioca. O evento, que também se destaca pela diversão, gastronomia e pegada sustentável, deve mobilizar um público em torno de 60 mil pessoas.

“É um prazer anunciar que somos patrocinadores oficias deste grande espetáculo pela terceira vez. O incentivo ao esporte faz parte de nossas iniciativas no campo da responsabilidade social e representa a maneira como buscamos também promover saúde e ampliar o cuidado com as pessoas, marcando presença dentro das quadras e valorizando a prática esportiva. Estamos felizes em associar nossa marca a um torneio que traz um impacto social e se preocupa com o meio ambiente, e ansiosos para assistir a grandes jogadas de atletas de alto nível”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

O Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial fazem parte da chave principal. Além de nomes internacionais, o torneio contará também com quatro brasileiros na chave principal, entre eles Mateus Alves, vencedor da Maria Esther Bueno Cup; Thomaz Bellucci, que fará a sua despedida do tênis profissional; o jovem João Fonseca, premiado com uma vaga no Rio Open por meio de uma parceria com a IMG; e Thiago Monteiro, 77º do mundo.

Sustentabilidade e atrações extras

As ações em prol da preservação ambiental, de inclusão e geração de emprego são práticas que ganham ainda mais destaque a cada edição. Pelo segundo ano consecutivo, por exemplo, o Rio Open irá neutralizar as emissões de CO2 derivadas do deslocamento do público. Desde a primeira edição, em 2014, o Rio Open também segue firme na plataforma social, apoiando três projetos ligados ao tênis: Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula são parceiros da competição, além do NERO – Núcleo Esportivo Rio Open. Ao todo, são mais de 700 crianças e jovens beneficiados pelas parcerias.

O evento também realiza o Torneio Winners, uma competição voltada especialmente para as crianças e jovens destes projetos. Os integrantes dessas instituições também ganham ingressos para assistir às partidas do Rio Open e alguns deles fazem parte da equipe de Ball Kids, os famosos “boleiros”.

O torneio também conta com atrações para toda família como área goumert com quiosques de restaurantes, lojas e telão gigante de exibição dos jogos com vista para o Cristo Redentor, por exemplo. “O Rio Open proporciona uma experiência completa e inesquecível de entretenimento para o público. A cada ano buscamos trazer uma programação ainda mais variada, com opções de lojas, arte, entretenimento e gastronomia, além das ativações dos patrocinadores para fãs do esporte de todas as idades. Uma estrutura equiparada aos grandes torneios do circuito mundial e que temos muito orgulho de proporcionar a cariocas e visitantes”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

Histórico de apoio ao tênis e outras práticas esportivas

A EMS já havia sido patrocinadora oficial do Rio Open em 2020 e 2022. Ainda patrocina, desde 2017, o projeto “Tênis para todos”, que oferece aulas semanais gratuitas da modalidade para alunos regulares da rede pública de ensino da cidade de Hortolândia (SP), onde está localizada uma de suas plantas fabris. O objetivo é colocar esses estudantes em contato com uma nova prática, além de reconhecer e motivar jovens talentos no esporte. Em 2020, a EMS construiu e doou para Hortolândia a primeira quadra com medidas oficiais de tênis, para ser utilizada pelo projeto e também pela população.

Em 2021, a EMS também apoiou campeonatos de tênis internacionais que passaram por seis cidades brasileiras e distribuíram mais de meio milhão de reais aos atletas participantes.

Os investimentos em diversas realizações esportivas pelo Brasil fazem parte do histórico de reponsabilidade social da EMS. Além do apoio a equipes profissionais dentro do tênis, do futebol, do vôlei, do automobilismo e do basquete, a empresa patrocina iniciativas voltadas à prática do esporte amador, incluindo caminhadas, etapas tradicionais de corrida de rua e outras ações direcionadas à promoção da qualidade de vida.

Serviço:

Rio Open 2023 – 18 a 26 de fevereiro

18 e 19 – Qualifying – sessão única 16h – abertura dos portões às 15h

20 a 23 – 1ª e 2ª rodadas – duas sessões 16h30 e 19h – abertura dos portões às 15h

24 – Quartas de finais – sessão única 16h – abertura dos portões às 15h

25 – Semifinais e final de duplas – sessão única 17h – abertura dos portões às 15h

26 – Final – sessão única 17h30 – abertura dos portões às 15h

Local: Jockey Club Brasileiro – Rua Mario Ribeiro, 410 – Leblon, Rio de Janeiro

Sair da versão mobile