Ícone do site Marcas Mais

Encontros Históricos na Sala São Paulo chega à sua quarta temporada em 2023, com apoio da EMS

Farmacêutica é patrocinadora oficial do evento pelo terceiro ano consecutivo; primeira apresentação reúne Céu e Vanessa da Mata neste sábado, às 22h

A Sala São Paulo, um dos mais importantes espaços culturais do País, será palco da quarta temporada da série de concertos Encontros Históricos, em 2023. Assim como nas edições anteriores, grandes estrelas da música popular brasileira se apresentarão na companhia da orquestra Brasil Jazz Sinfônica. A partir deste mês de abril até dezembro, estão previstos oito espetáculos, que serão realizados sempre aos sábados, a partir das 22h. O evento conta, pelo terceiro ano seguido, com o patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil.

“Estamos felizes em poder anunciar a nova temporada deste que é um dos mais belos espetáculos da MPB hoje realizados no Brasil. Promover o bem-estar da população, por meio do acesso à arte e à cultura, segue sendo um dos nossos principais compromissos na área de responsabilidade social. Queremos sempre conectar nossa marca a projetos que garantam diversão, momentos saudáveis e entretenimento de qualidade para o público”, destaca Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

A primeira apresentação ocorre neste sábado (22), com a presença das cantoras Céu e Vanessa da Mata. No repertório, destacam-se canções de sucesso como Malemolência, Boa Sorte/Good Luck e Amado. Os ingressos já estão esgotados, mas o espetáculo será transmitido ao vivo pelo canal de YouTube da Sala São Paulo.

Brasil Jazz Sinfônica

Criado em 1989, o grupo é formado por dezenas de músicos que se propõem a manter viva a tradição das orquestras de rádio e TV. A Brasil Jazz Sinfônica se apresenta com instrumentos tradicionais de música erudita, como cordas, madeiras, metais e percussão, misturados a saxofones, baixo, bateria, piano e percussão popular, nos moldes de uma “Big Band” de Jazz.

EMS: compromisso com a cultura

A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. É mantenedora, pelo 11º consecutivo, do Mozarteum Brasileiro, evento que propicia grandiosas exibições de música erudita na Sala São Paulo. Em 2017 e 2016, a empresa patrocinou exibições do concerto “Villa Lobos em Movimento”, uma viagem musical pela obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros. Em 2011, o laboratório realizou a série “Clássicos EMS”, com apresentações de orquestras sinfônicas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Também já apoiou a OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro, a Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e a OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas; e percorreu três capitais brasileiras com a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, na qual se apresentaram grandes cantores do país a milhares de convidados, em 2007. 

Sair da versão mobile