Pelo terceiro ano consecutivo, a bala de caramelo mais vendida do Brasil protagoniza a “Estação Butter Toffees”, numa campanha 360º com ações programadas até o final do ano
A Arcor, dona da marca Butter Toffees, projeta um crescimento de 25% nas vendas durante o período da 3ª edição do Estação Butter Toffes, quando comparado com a campanha anterior, e prevê mais de 140 milhões de impactos com as ativações planejadas até o final do ano.
A campanha busca gerar ainda mais conexão com o público, além de promover o portfólio recém expandido com o lançamento da linha Intense, com recheio de chocolate 53% de cacau, nos sabores menta, chocolate, trufa e pistache, e a linha Barista com os sabores macchiato e expresso caramel. “A Estação Butter Toffees chega em 2024 para ampliar as ocasiões de consumo com sabores e experiências exclusivas. Para isso, vamos explorar quatro territórios: fondue, café, chocolate e gastronomia, que convidam o consumidor a explorar novas harmonizações”, afirma Aline Fernandes, Gerente da categoria de Guloseimas.
Além de explorar novos territórios de consumo, a “Estação Butter Toffees” contará ainda com ações e ativações especiais por todo o Brasil. Uma delas será em duas rodas gigantes que viraram pontos turísticos em São Paulo, capital, e em Foz do Iguaçu. Os consumidores que passarem por lá receberão produtos da marca e poderão ter acesso a cabines personalizadas.
Outra ação especial acontece em restaurantes espalhados por todo o Brasil com uma opção exclusiva de fondue que tem a bala de caramelo como base da receita. Diversos hotéis – estilo cabanas – localizados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e até Santa Catarina, também participam das ativações. Os hóspedes serão recepcionados com os Caramelos de Leite Butter Toffees e convidados a transformar seu tradicional cafézinho em algo mais sofisticado com o acompanhamento das balas Butter Toffees. Outras parcerias, como a com a Onivino, clube de vinhos, e a Bialetti, famosas cafeteiras italianas moka, completam o calendário das ativações de sampling.
Por fim, a “Estação Butter Toffees” desembarca mais uma vez no passeio do Trem da Serra Verde que faz o trajeto turístico de Curitiba/PR a Morretes/PR (litoral do estado). A marca personaliza o vagão boutique com uma identidade visual sofisticada e todos os passageiros da locomotiva receberão cortesias das balas Butter Toffees durante todo o período da campanha.
No digital, por meio dos perfis próprios do Instagram (@buttertoffeesbrasil) e Facebook (@ButterToffees), uma comunicação especial vai intensificar a sofisticação das balas. Para trazer mais interação e engajamento nas redes com dicas de harmonização e receitas para fazer em casa, este ano a marca fez parcerias com os influenciadores digitais Maíra Teixeira, Lorena Correa e Delismar Cardoso, que serão embaixadores dos territórios café, gastronomia e fondue, respectivamente, e terão autoridade para falar de cada tema e criar momentos únicos de consumo.
Atualmente, Butter Toffees possui quatro sabores diferentes no seu portfólio regular – leite, chocolate, maracujá e coco, e ainda conta com as linhas Intense – chocolate, pistache, trufa e menta – e Barista – macchiato e expresso caramel, que juntas somam dez sabores que agradam aos mais diferentes paladares e podem ser harmonizados de diversas formas.