Blog

estapar-logo

Selo GPTW 2022 chancela a qualidade do ambiente de trabalho e a valorização da gestão de pessoas na companhia

Com novos investimentos em sua área de gestão de pessoas, a Estapar (ALPK3), maior rede de estacionamentos do Brasil, acaba de ganhar a certificação GPTW – Great Place to Work, uma entidade global que desenvolve programas e certificação para companhias que buscam excelência no ambiente de trabalho.

Para receber o selo GPTW, a Estapar passou por uma jornada de certificação com a implementação de melhorias nas áreas e a avaliação de diversos critérios, como cultura organizacional, gestão de pessoas, satisfação dos colaboradores, entre outros.

Entre as melhorias aplicadas estão a criação de treinamentos, reestruturação e digitalização dos processos de recrutamentos interno e externo, ampliação no ciclo de desempenho para a base operacional e a formalização de feedbacks periódicos com cada colaborador liderado, evidenciando pontos fortes a serem ainda mais desenvolvidos, e melhorar a comunicação entre gestor e equipe.

E para garantir a certificação, a Estapar ainda passou pelo crivo de seus próprios colaboradores, conforme processo da GPTW. Assim, 4.485 colaboradores estavam aptos a responderem a um questionário sobre o tema em níveis gerais, sendo que desse total, 82% dos funcionários responderam. Na sequência, por meio de uma pesquisa de clima, foram avaliados cinco valores essenciais para qualidade de vida dentro do local de trabalho: respeito, orgulho, credibilidade, camaradagem e imparcialidade.

“A gestão de pessoas está no centro da estratégia da companhia. Esse reconhecimento é fruto da contribuição e do empenho de todo o time. Com a certificação e a pesquisa em mãos, podemos avançar ainda mais sobre o clima geral do setor e no desenvolvimento do potencial de nossos colaboradores, o que facilita as nossas tomadas de decisão. Além disso, é uma forma de fortalecer nossa marca e nos auxiliar a reter e atrair talentos”, explica Murillo Cerqueira, Vice-presidente Comercial e de Operações da Estapar.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia