Plataforma Zul+, que ganhou 1 milhão de usuários somente este ano, foi adquirida em 2021 pela Estapar; união de serviços das duas marcas no hub digital fortalece o papel de protagonismo no segmento de Tecnologia e Inovação
Maior rede de estacionamentos do Brasil e operadora do serviço de Zona Azul de 23 municípios, a Estapar (ALPK3) dá mais um passo importante para consolidar o processo de digitalização de suas operações, através de sua plataforma digital Zul+. Desde 31/08, as duas marcas estão reunidas por meio do aplicativo Zul+, a nova plataforma digital da Estapar – que já está disponível nas plataformas Android e iOS.
A integração dos serviços em um único app materializa sua estratégia de digitalização, que teve início em novembro de 2021, quando a Estapar anunciou a aquisição da plataforma Zul+. “Desde então, tivemos um longo período de trocas de experiências e de alinhamento estratégico, que agora se concretiza em torno de uma nova plataforma digital, que agrega o que há de melhor das duas marcas para atender os motoristas em toda a sua jornada”, destaca Emilio Sanches, CEO da Estapar.
De cara nova, a plataforma reúne os serviços da Estapar aos mais de 20 serviços automotivos presentes no aplicativo Zul+, um dos mais populares apps do segmento, que possuí atualmente mais de 4 milhões de usuários em todo o país, em um grande hub voltado aos proprietários de automóveis.
Além do estacionamento rotativo (Zona Azul) e da reserva de vagas em aeroportos e arenas, o público também poderá utilizar a nova plataforma digital da Estapar para conferir e pagar débitos do veículo, solicitar uma tag de pedágio, localizar vagas para recarregar carros elétricos e até mesmo contratar seu seguro.
Rebranding
Essa união das marcas também se traduz em uma nova identidade visual, que se manifesta por meio da fusão das cores verde (da Estapar) e azul (da Zul+) e a combinação dos ícones das duas marcas, representados pelas letras P e Z, respectivamente – e que agora passam a figurar juntas, no mesmo espaço.
Todos os logotipos e demais materiais vinculados à nova plataforma digital da Estapar virão acompanhados dessa ‘roupagem’ inédita – que resulta de pesquisas e estudos feitos pela agência de branding Marcas Com Sal, com co-participação do time de Design e Marketing da Estapar.