O projeto faz parte da Internacionalização do estúdio brasileiro de branding, que também opera no exterior desde 2021. Ao redesenhar toda a identidade do “TO”, Rebu proporcionou um novo significado à marca, posicionando-a como uma das Instituições Culturais mais inovadoras do mundo
O estúdio brasileiro de branding Rebu comprova mais uma vez a força e o poder do design brasileiro no mundo. Convidado a repensar e valorizar a essência da marca Theatrical Outfit (TO), em Atlanta (Geórgia – EUA), através de um projeto para o redesenho de sua identidade visual, o Rebu conseguiu ajudar a inserir o “TO” em um novo patamar, com uma imagem única que o eleva às Instituições Culturais mais inovadoras do mundo.
Localizado no centro de Atlanta, em um prédio que abrigava originalmente o Restaurante Herren’s, famoso como o primeiro restaurante de propriedade de brancos a desagregar voluntariamente em 1962, o TO investe em práticas de construção ambientalmente responsáveis e é o primeiro teatro do país a receber a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental).
Segundo teatro sem fins lucrativos mais antigo de Atlanta, o Theatrical Outfit que foi fundado em 1977 e descreve a sua missão como “produzir teatro de classe mundial que inicie as conversas que importam”. Guiado por um profundo amor por Atlanta e um compromisso com os artistas incríveis que chamam a cidade de lar, ao longo da sua ilustre história o TO evoluiu para um teatro de narrativa excepcional, com uma voz única que promove a discussão, a reflexão e o discurso público.
O projeto da nova identidade visual foi um convite para o estúdio de branding revisitar a essência do TO, que ganhou um novo significado, propósito e alma. Trata-se de mais um case internacional do Rebu, que conta com atuação nos Estados Unidos desde 2021.
O novo logotipo da marca repaginada mostra o movimento, a força da cor vermelha e o poder da tipografia contemporânea, expressando principalmente toda a atitude política do Teatro de forma única, além do papel de gerar diálogo com a sociedade.
“Sinto que quanto mais brasileiros a gente é na maneira como criamos, mais somos valorizados aqui fora. Ou seja, quanto mais ousadia e autenticidade, melhor para nós”, declara Fernando Andreazi, co-fundador do Rebu e ponto de contato-chave de projetos do estúdio no exterior.
O Teatro Outfit descobriu o Rebu por meio de outros projetos realizados internacionalmente, entre eles o de uma biotech da Califórnia, em que o estúdio de branding desenvolveu toda a identidade e conceito criativo da marca. Fernando conta que um dos principais desafios do projeto com o TO foi entender a relevância do teatro para a comunidade local, e tentar entender elementos que eram extremamente específicos para falar de Atlanta sem ser caricato.
“Conversamos com os diretores artísticos, apoiadores e com o público, e, após essa imersão, criamos o conceito de “Spark Conversations”, e toda a identidade visual foi inspirada nessa ideia que tem como conceito central gerar discussões importantes a respeito de problemáticas sociais, promover engajamento e conexão com o público local e incentivar a apoio à classe artística de Atlanta.
A marca “T.O” além de de produzir uma temporada de cinco shows com produções excepcionais em seu palco principal, administra um programa robusto de envolvimento comunitário que inclui fóruns para diálogo em torno do conteúdo das peças e programas de serviço e educação que aprofundam o impacto de seu trabalho em Atlanta, além do que é esperado com suas peças, roteiros, atores, diversidade, inclusão e paixão – vieses de atuação que vão de encontro aos propósitos do Rebu como marca também.
Fundado em 2019 pelos diretores criativos Fernando Andreazi e Pedro Mattos, o Rebu é um estúdio brasileiro de branding com forte atuação nacional e agora também nos Estados Unidos. Dentre os seus clientes estão marcas como Dengo, Bacio di Latte, Banco Inter e Nude. O estúdio auxilia em todo o processo de posicionamento de marcas, branding, criação de marcas no mercado, campanhas de marketing, criatividade e inovação, e, já realizou trabalhos para mais de 100 clientes, o que rendeu, neste ano, medalha de prata na categoria Estúdio do Ano no Brasil Design Award.
Com a presença internacional e operação em Nova York, coleciona cases como: laboratório Persephone, na Califórnia, Colored Girls Bike Too (CGBT), organização de ciclismo fundada em 2017 em Buffalo (NY), além de: Amata, cafeteria alemã localizada em Frankfurt, Samyas Kitchen, empresa de aulas de culinárias libanesa e do Oriente Médio em Londres, Valo Hyperfoil, uma nova categoria de transporte marítimo e Act Four, software de soluções para e-learning focado em café.