Blog

GPSP Academy by HSM 2024

Guilherme Bailão, da Heineken Brasil, e Oliver Zselinszky Haider, da Porto, compartilharão insights sobre como posicionar outras marcas dentro de grandes eventos e agregar valores importantes ao cliente nestes ambientes

A segunda edição do GPSP Academy by HSM já começou a aquecer os motores para retornar às pistas e acelerar junto com a organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 28 de outubro. Três grandes nomes que participam do GP São Paulo e fazem o evento acontecer já estão confirmados para o painel “Patrocínio como estratégia de relacionamento e experiência”, são eles: Francisco Mattos, diretor executivo GP São Paulo; Guilherme Bailão, diretor de Brand Experience e Patrocínios da Heineken Brasil; e Oliver Zselinszky Haider, superintendente de Marketing da Porto.

Os três executivos compartilharão insights importantes sobre como posicionar marcas dentro de grandes eventos esportivos, como é o caso do GP São Paulo, por meio de patrocínio, agregando valores como serviços, ativações e experiências para o cliente dentro do espaço exclusivo da empresa. Afinal, é preciso criar diálogo e conexão verdadeira com o público, que é o grande convidado da festa.

Dentro do painel “Patrocínio como estratégia de relacionamento e experiência”, mediado por Francisco Mattos, o diretor da Heineken Brasil, Guilherme Bailão, comentará sobre o processo de criação do famoso Heineken Village, espaço premium da marca dentro do GP São Paulo. O executivo mostrará como criar um verdadeiro festival de experiências a apenas 30 metros da pista para os novos fãs da categoria mais importante do automobilismo mundial, com lançamento de produtos e ativação da plataforma de games, que vai muito além de Interlagos.

Oliver Zselinszky Haider, superintendente da Porto, vai contar como a empresa reafirmou seu compromisso com a mobilidade e o automobilismo, aliado à experiência dos clientes. O painel será sobre a importância de realizar patrocínios conectados com propósito. 

Além do patrocínio ao GP – com ativações como venda e pré-venda exclusiva de ingressos, arquibancada Porto no fim da reta oposta com shows e
muito entretenimento – a marca está apoiando pilotos promissores e firmando parcerias para proporcionar aos seus clientes mais segurança e melhor experiência na pilotagem.

O GPSP Academy by HSM é uma imersão em formato live-case com metodologia desenvolvida pela HSM e ocorre em parceria com os organizadores do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O evento proporciona aos participantes uma jornada de 10 horas de aprendizado, com conteúdos e experiências exclusivas sobre os bastidores, a tecnologia e o modelo de negócios existente por trás do maior evento automobilístico da América do Sul. Além das palestras e talk shows, os participantes terão acesso aos três dias de GP de São Paulo, que acontece nos dias 01, 02 e 03 de novembro, basckstage tour e experiências exclusivas como pit stop challenge, simuladores e games.

“Estamos preparando uma jornada imersiva de aprendizado que vai transformar a visão dos participantes sobre eventos esportivos e negócios e, ainda, inspirá-los a aplicar tal modelo de sucesso em seus próprios negócios. Será uma oportunidade única de experenciar o Autódromo de Interlagos de uma outra forma e entender como o GP São Paulo se reinventou nos últimos anos, além de descobrir como transformar a paixão pelo automobilismo ou por outras modalidades esportivas em um modelo de negócio sustentável”, comenta Reynaldo Gama, CEO da HSM e coCEO da SingularityU Brazil.

“O GP São Paulo é uma grande plataforma de comunicação que permite que marcas fortes como Heineken e Porto possam implementar poderosas ações de relacionamento com seus públicos. É um grande privilégio para o GPSP Academy by HSM ter executivos dessas empresas apresentando de forma didática os bastidores desses dois casos de sucesso”, afirma Alan Adler, CEO do GP São Paulo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia