Guilherme Bailão, da Heineken Brasil, e Oliver Zselinszky Haider, da Porto, compartilharão insights sobre como posicionar outras marcas dentro de grandes eventos e agregar valores importantes ao cliente nestes ambientes
A segunda edição do GPSP Academy by HSM já começou a aquecer os motores para retornar às pistas e acelerar junto com a organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 28 de outubro. Três grandes nomes que participam do GP São Paulo e fazem o evento acontecer já estão confirmados para o painel “Patrocínio como estratégia de relacionamento e experiência”, são eles: Francisco Mattos, diretor executivo GP São Paulo; Guilherme Bailão, diretor de Brand Experience e Patrocínios da Heineken Brasil; e Oliver Zselinszky Haider, superintendente de Marketing da Porto.
Os três executivos compartilharão insights importantes sobre como posicionar marcas dentro de grandes eventos esportivos, como é o caso do GP São Paulo, por meio de patrocínio, agregando valores como serviços, ativações e experiências para o cliente dentro do espaço exclusivo da empresa. Afinal, é preciso criar diálogo e conexão verdadeira com o público, que é o grande convidado da festa.
Dentro do painel “Patrocínio como estratégia de relacionamento e experiência”, mediado por Francisco Mattos, o diretor da Heineken Brasil, Guilherme Bailão, comentará sobre o processo de criação do famoso Heineken Village, espaço premium da marca dentro do GP São Paulo. O executivo mostrará como criar um verdadeiro festival de experiências a apenas 30 metros da pista para os novos fãs da categoria mais importante do automobilismo mundial, com lançamento de produtos e ativação da plataforma de games, que vai muito além de Interlagos.
Oliver Zselinszky Haider, superintendente da Porto, vai contar como a empresa reafirmou seu compromisso com a mobilidade e o automobilismo, aliado à experiência dos clientes. O painel será sobre a importância de realizar patrocínios conectados com propósito.
Além do patrocínio ao GP – com ativações como venda e pré-venda exclusiva de ingressos, arquibancada Porto no fim da reta oposta com shows e
muito entretenimento – a marca está apoiando pilotos promissores e firmando parcerias para proporcionar aos seus clientes mais segurança e melhor experiência na pilotagem.
O GPSP Academy by HSM é uma imersão em formato live-case com metodologia desenvolvida pela HSM e ocorre em parceria com os organizadores do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O evento proporciona aos participantes uma jornada de 10 horas de aprendizado, com conteúdos e experiências exclusivas sobre os bastidores, a tecnologia e o modelo de negócios existente por trás do maior evento automobilístico da América do Sul. Além das palestras e talk shows, os participantes terão acesso aos três dias de GP de São Paulo, que acontece nos dias 01, 02 e 03 de novembro, basckstage tour e experiências exclusivas como pit stop challenge, simuladores e games.
“Estamos preparando uma jornada imersiva de aprendizado que vai transformar a visão dos participantes sobre eventos esportivos e negócios e, ainda, inspirá-los a aplicar tal modelo de sucesso em seus próprios negócios. Será uma oportunidade única de experenciar o Autódromo de Interlagos de uma outra forma e entender como o GP São Paulo se reinventou nos últimos anos, além de descobrir como transformar a paixão pelo automobilismo ou por outras modalidades esportivas em um modelo de negócio sustentável”, comenta Reynaldo Gama, CEO da HSM e coCEO da SingularityU Brazil.
“O GP São Paulo é uma grande plataforma de comunicação que permite que marcas fortes como Heineken e Porto possam implementar poderosas ações de relacionamento com seus públicos. É um grande privilégio para o GPSP Academy by HSM ter executivos dessas empresas apresentando de forma didática os bastidores desses dois casos de sucesso”, afirma Alan Adler, CEO do GP São Paulo.