Blog

VtexDay_Fmalta (1)

Nomes como Viola Davis, Philip Kotler, Shane Parrish e Cristina Junqueira estão entre os palestrantes do evento que ocupa cinco pavilhões do SP Expo e espera atrair cerca de 25 mil participantes

O VTEX DAY 2025, maior hub de inovação em comércio digital do mundo, acontece nos dias 2 e 3 de junho, no SP Expo, e terá presenças de nomes como Viola Davis, atriz vencedora de Oscar e Emmy; Shane Parrish, autor best-seller; Philip Kotler, uma das principais referências globais do marketing moderno; e Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. O evento ocupará cinco pavilhões e espera atrair 25 mil participantes, tendo em seu line-up mais de 280 palestrantes e painelistas.

Sob o tema “Connecting commerce. Shaping the future” – ou, em português, “Conectando o comércio. Moldando o futuro” –, VTEX DAY 2025 tem conceito e realização assinados pela agência F/Malta, que desenvolveu um universo adaptável, representado principalmente pelo elemento “cubo” para simbolizar a missão do evento: integrar lojas físicas, online, marketplaces, consumidores e marcas em um ecossistema único.

“Estamos criando uma experiência única na qual arquitetura, tecnologia e conteúdo se fundem para contar a história do comércio do futuro”, afirma Felipe Malta, CEO da F/Malta. “Cada detalhe foi pensado para que participantes, marcas e palestrantes sintam que estão não apenas em um evento, mas imersos em um ecossistema vivo de inovação e conexões transformadoras”, explica.

Indo além do conteúdo e das palestras, o VTEX DAY tem como uma de suas principais missões atuar como uma plataforma de empoderamento para o varejo e seus parceiros de marca, tanto no ecossistema B2B quanto no B2C. A estrutura da edição de 2025 inclui um palco principal com capacidade para 6 mil pessoas, bem como apresentações de líderes globais como Mariano Gomide de Faria (co-CEO da VTEX), João Adibe (CEO da Cimed), Fred Trajano (CEO do Magazine Luiza), Renato Franklin (CEO do Grupo Casas Bahia), Fábio Coelho (Presidente do Google no Brasil) e Milton Maluhy Filho (Presidente do Itaú Unibanco), além dos internacionais citados, entre outros.

Uma das novidades em destaque é o espaço Led By Her, dedicado a lideranças femininas com nomes como Alaine Charchat (CIO Latam do Grupo Reckitt), Priscila Salles (CCO do banco Inter), Marina Torres (diretora executiva da L´Oréal) e Júlia Valenciano Achilles (diretora de e-commerce da Wella). O Palco Arena, em formato para 900 pessoas, trará cases e debates estratégicos, enquanto o Track Commerce & Future abordará as principais tendências do e-commerce para 2.300 participantes. Os Minitracks serão dois espaços reservados para conteúdo dos patrocinadores (Visa e G4 Educação).

Esta edição inclui ainda os Palcos B2B e Retail Media, áreas estratégicas com estandes de negócios e o Shopping VTEX, um lounge com expositores de varejo e parcerias como Biscoitê e GoldKo.

A Área VIP PayPal, com 1.300m², oferecerá experiências premium, como um bar assinado pela Três Corações (servindo café pela manhã) e pela Diageo (com drinks à tarde), além de um espaço wellness da Ikesaki, oferecendo massagens e maquiagem.  Ainda, o aplicativo do VTEX DAY oferece recursos como agenda personalizada, mapa interativo, tradução simultânea e sumarização de palestras via IA.

“O VTEX DAY é mais do que um evento sobre a VTEX, é a nossa contribuição para todo o mercado de Digital Commerce, indo além do e-commerce tradicional. É nesse ambiente que tomadores de decisão do varejo, líderes de marcas e atores do ecossistema se reúnem para colaborar e construir o futuro”, destaca Rafaela Rezende, general manager da VTEX Brasil.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia