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A divisão B2B da empresa que fabrica produtos cosméticos para as grandes marcas do setor, se destaca entre as três unidades mundiais do grupo

A jornada da Faber-Castell no universo da beleza começou na Alemanha em 1890, quando a marca lançou os revolucionários “A.W. Faber’s Eyebrow”, os pioneiros lápis de sobrancelhas para mulheres. Já na década de 1930, a empresa expandiu sua fabricação de produtos para lábios e unhas. No entanto, o verdadeiro divisor de águas ocorreu há 45 anos – com a criação de uma divisão especifica voltada para o setor, a Faber-Castell Cosméticos, destacando-se por sua produção pioneira de lápis de maquiagem para a indústria cosmética. Atualmente, a companhia é a única empresa no país que fabrica lápis de madeira de reflorestamento destinados ao segmento B2B de beleza, além de máscara para cílios, delineadores líquidos, batons, sombras e outros itens. Atualmente, a divisão cosmética da Faber-Castell tem unidades estratégicas e fábricas no Brasil, Alemanha e Estados Unidos.

“Nossa unidade foi criada para fabricar um lápis de olho para nosso primeiro cliente que foi a Avon e que segue até hoje, e temos outras grandes parcerias com o Grupo Boticário há 23 anos e há 22 anos com Natura&Co., e sempre estamos ampliando nossa carteira de clientes e preparados para atender a marcas novas que surgem a todo momento”, declara Ivonne Ascher, diretora da Faber-Castell Cosmetics Brasil.

Nos dias de hoje, a empresa no Brasil opera com um laboratório dedicado, desenvolvendo fórmulas sob medida para atender às especificidades de cada cliente e projeto. Além da constante otimização de nossas fórmulas existentes, o foco na inovação leva à criação de novos produtos e propostas, influenciados por análises aprofundadas das tendências da moda e das paletas de cores do mercado nacional e internacional.

Um dos estudos, inclusive, resultou no lançamento mais atual da empresa, uma coleção de cosméticos com ingredientes upcycled do país, a Up Sense. Para esta linha é utilizado o reaproveitamento sustentável de resíduos da indústria alimentícia, o que permite produzir lápis para olhos, lábios e sobrancelhas a partir de itens como cera de arroz, fibra da cana de açúcar, fibra de maçã e resina vegetal de reflorestamento (biosilica), reduzindo assim o descarte desses materiais no meio ambiente e as etapas de processamento industrial necessárias para a produção dos cosméticos. Além disso, os produtos são formulados com mais de 90% de ingredientes de origem natural, sendo então veganos, cruelty-free (não são testados em animais) e certificados pelos órgãos reguladores.

Outro exemplo da atuação sustentável da Faber-Castell Cosmetics, foi na recente parceria com a Suzano que resultou em uma solução inovadora e sustentável na indústria de cosméticos com o desenvolvimento de uma tampa livre de plástico, a primeira a ser lançada no Brasil. Além disso, todos os lápis de maquiagem da Faber-Castell Cosmetics são produzidos com madeira de reflorestamento certificada.

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