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Histórias foram criadas organicamente pelas crianças com o objetivo de incentivar o sentimento de esperança, e transformadas em animação pelo ilustrador Caco Neves

Para comemorar o Dia das Crianças, a Farfetch, plataforma de tecnologia líder global da indústria de moda de luxo, lança, a partir do dia 30 de setembro, a campanha ” Farfetch Tales: o futuro, por crianças”, que retrata como os pequenos imaginam o futuro, com elementos nostálgicos para os adultos. 

A marca convidou sete crianças e, sem roteiro, fez perguntas sobre como elas imaginavam o futuro. “Um futuro feito de chocolate”, “Um dia dedicado a beijos e abraços” foram alguns dos relatos que transformaram-se em animações feita pelo ilustrador Caco Neves. O material, que será veiculado 100% em formato digital nos canais da Farfetch, foi criado pela agência in house da companhia e contará com imagens e vídeos criados pelo artista. 

Além disso, para amplificar a campanha, a skatista Karen Jonz (@karenjonz) e sua filha de 5 anos, vão apresentar no Instagram, looks das marcas NGG como Off-White, Palm Angels, e Ambush, labels de streetwear da empresa. A influencer Mariana Sampaio (@mariana), mãe da Luísa, também foi convidada para fazer a amplificação da mensagem kids da Farfetch em outubro.

“Nós queríamos apresentar uma campanha genuína e emocionante, destacando a categoria de Kids dentro da Farfetch, escutando as crianças sobre o que elas têm a dizer. além do olhar divertido deles sobre o mundo e a moda”, explica Gabriela Mattiuzzo, diretora de marketing da Farfetch para a América Latina.

Categoria kids cresce durante a pandemia

Para comemorar os cinco anos da categoria kids no site, a Farfetch estruturou um relatório criado por meio de uma pesquisa feita com clientes de todo o mundo. Segundo o material, cerca de 73% dos consumidores da marca são Millennials ou Geração Z e 27% deles já são pais. Além disso, 46% dos clientes da Farfetch usam as mídias como fontes de inspiração na escolha do vestuário de seus filhos. Geração já criada nas redes sociais, 53% dos clientes da Farfetch entrevistados afirmam que compartilham regularmente conteúdo dos filhos nas redes sociais. 

O material traz o número de crescimento de vendas de peças kids durante a pandemia. Segundo o relatório, o número de unidades vendidas para bebês em 2020 foi 1,4 vez maior do que em 2019. 

Outra importante informação relatada no relatório foi que os consumidores compraram itens mais sustentáveis para seus filhos. As vendas em geral de peças kids também subiram drasticamente. Cerca de 66% dos clientes Farfetch pesquisados afirmam que aumentaram seus gastos com roupas infantis durante a pandemia do Covid-19.

“A pesquisa de mercado de Kids lançada pela Farfetch essa semana, em celebração aos cinco anos da categoria na plataforma, reflete o perfil e o comportamento de compra dos consumidores que estão sempre em busca de produtos exclusivos, marcas globais e também sustentáveis, dentro do movimento Positively Farfetch ”, completa Gabriela. 

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