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A Farfetch, principal plataforma global para o setor de moda de luxo, acaba de lançar a ferramenta de Fashion Footprint do consumidor – pegada de moda – com o objetivo de fazer com que os clientes possam ver, com facilidade, de que forma podem ajudar o planeta com seus guarda-roupas. A ferramenta foi desenvolvida a partir do resultado de uma pesquisa, encomendada pela Farfetch em parceria com a QSA, ICARO e London Waste and Recycling Board (LWARB), que considerou os impactos ambientais médios (carbono, água, resíduos) dos tecidos de moda.

Para ajudar a envolver os consumidores com as informações da pesquisa, a Farfetch criou uma ferramenta de Fashion Footprint para que os clientes entendam como suas escolhas de moda conscientes podem impactar o planeta. Lançada no site Farfetch.com, a ferramenta permitirá que os consumidores, ao optar por fazer uma compra, considerem quais materiais podem reduzir o impacto ambiental de sua escolha e vejam as economias ambientais ao incorporar produtos de menor impacto em seus guarda-roupas.

A ferramenta faz parte da iniciativa de sustentabilidade “Positively Farfetch” da empresa lançada no ano passado. O compromisso exemplifica ainda mais a missão da Farfetch de ser a plataforma global para o bem da moda de luxo – capacitando todos com quem trabalham para pensar, agir e escolher positivamente.

“Com esta pesquisa, queremos apoiar nossos parceiros e, mais amplamente, o setor de luxo, ajudando a promover mudanças positivas. Além das iniciativas de negócios principais que estamos lançando no espaço de sustentabilidade, pretendemos nos tornar uma fonte de dados e ferramentas no espaço circular para impulsionar essa mudança positiva. Isso marca o primeiro passo nessa direção” comenta Giorgio Belloli, diretor comercial e de sustentabilidade da Farfetch.

A Farfetch está tornando os dados acessíveis a qualquer pessoa interessada em executar suas próprias descobertas em relação às taxas de deslocamento ou inserir seus próprios números de impacto ambiental nos cálculos. O objetivo desta ferramenta é dar às pessoas uma boa indicação dos impactos ambientais e entender de que forma que isso mudará com base em produtos e cenários específicos.

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