Ícone do site Marcas Mais

FARM Rio e Grupo Soma recebem certificação de impacto responsável como Empresa B

O Selo B é uma verificação de organizações que são líderes em esforços globais para economias inclusivas, equitativas e regenerativas

A FARM tem o orgulho de compartilhar que agora é uma empresa Certificada B, juntamente com o Grupo SOMA, o maior grupo de varejo de moda do Brasil. O Selo B garante que a empresa atende a altos padrões de desempenho, responsabilidade e transparência, que vão  de benefícios a funcionários e doações de caridade a práticas da cadeia de suprimentos e insumos.

Nos últimos anos, a FARM plantou mais de um milhão de árvores com o projeto 1000 árvores por dia, todos os dias e, há seis anos, a parceria com os povo indígena Yawanawa já produzimos juntos mais de 4 mil peças, gerando mais de um milhão de reais em renda direta para o seu desenvolvimento. A FARM trilha, desde 2016, o caminho para obter a certificação, desenvolvendo estratégias, implementando iniciativas, fazendo mudanças concretas no dia a dia por seus pilares (gente, circularidade, natureza & cultura) e focando no que faz ser uma empresa melhor para a equipe, para a sociedade e para o meio ambiente. Esta transformação, que começa de dentro, retribui para o mundo inteiro.

O desempenho das empresas que estão no processo para obter a certificação é avaliado por meio de 300 questões em áreas críticas de suas práticas e políticas. Para alcançar uma pontuação de 80 pontos ou mais, elas precisam manter o foco na melhoria contínua para garantirem que serão recertificadas a cada três anos. Depois de mais de sete anos, a FARM terminou as etapas de teste e conseguiu a certificação.

“Para a FARM, a certificação B é a coroação de um processo profundo de transformação e engajamento que começou em 2016. Sete anos depois podemos celebrar junto ao GRUPO SOMA, mais uma etapa dessa jornada”, afirma Marcello Bastos, CEO da marca. Com a certificação, a marca se compromete a construir uma indústria de moda mais responsável e consciente, sendo este apenas mais um passo nessa jornada. Assim, se responsabiliza por metas de sustentabilidade e práticas éticas, adotando-as em tudo que fazem e em todas as áreas de atuação: governança, trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente.

Sair da versão mobile