Campanha também promoverá Live para descontos exclusivos em produtos de todas as marcas de higiene e limpeza
A Black Friday é um dos principais eventos do varejo para o consumidor encontrar ofertas e descontos especiais. Originalmente criada nos Estados Unidos, o evento ganhou muita popularidade no Brasil e, desde 2010, consolidou-se como uma data muito esperada para movimentar o comércio em lojas físicas e e-commerces. Para aproveitar este momento e com o objetivo de ter ações eficientes e aproveitar da melhor maneira o período que o público está disposto ao consumo, as marcas Veja, Vanish, SBP, Lysol, Bom Ar, Harpic e Finish, que pertencem a Reckitt Hygiene Comercial, voltarão com a campanha sazonal Faxina Friday 2021.
Voltada para público que quer manter a sua casa limpa e com qualidade – afinal os brasileiros têm mudado o seu comportamento na hora da higienização -, a campanha contará com diversos produtos de todas as marcas com descontos imperdíveis e será dividida em três etapas: Esquenta Faxina Friday, Faxina Friday Tá On e Faxina Friday Bota Fora. Nas redes sociais, a companhia irá promover, nos perfis das marcas, a #coisadeadulto, unindo o assunto com temas divertidos. Um exemplo é a já conhecida série How To, que traz dicas numa pegada cômica, como a melhor forma para se tirar uma soneca enquanto as roupas estão na máquina. Para isso, as páginas serão invadidas por influenciadores, que vão apresentar uma versão diferente desse conteúdo.
Além disso, em um formato inédito para a marca, uma Live interativa será realizada, no dia 26 de novembro, pelos influenciadores Ed Gama (@edgama), Açucena Guirra (@sucss.s) e Tamille Garcia (@tamillegarcia), no perfil do Ed Gama no Instagram. A missão dos anfitriões é falar sobre os perrengues da vida de adulto, na qual as marcas aproveitarão para interagir com o público pelo chat e divulgar promoções exclusivas dos produtos.
“Acreditamos que a Live interativa da Faxina Friday 2021, é uma forma de interagir com o público que compra limpeza online de um jeito novo, ao vivo. Sabemos do desafio de abrir mais uma janela de conversa direta com nossos consumidores, e estamos prontos para encará-lo. A proposta também vai contribuir como um reforço para vendas sazonais, além de aproximar, ainda mais, nossas marcas e os consumidores”, celebra Marcelle Yurie Katayama, Gerente de ecommerce da Reckitt Hygiene Comercial .
Sendo assim, para gerar awareness sobre a campanha, as marcas contam com a atuação dos influenciadores Ed Gama (@edgama) em seu perfil no Instagram, Anna Clara (@annaclarz), Jessica Sabbag (@jessicasabbag) e Beatriz (@beatrizcatarine_) no TikTok e Açucena Guirra (@sucss.s) e Tamille Garcia (@tamillegarcia) em ambas as redes socias, trabalhando o conteúdo de forma divertida durante os dias que antecedem o evento, levando o público para participar da Live e comprar os produtos com descontos.
A iniciativa será repostada nas redes sociais das marcas Veja, Vanish, Harpic, SBP, Lysol, Bom Ar e Finish. Além das promoções exclusivas, que serão indicadas com interações dos perfis das marcas no chat, quem participar da ativação também terá a opção de entrega em até 90 minutos.