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Fazenda Futuro e Anitta lançam linha completa de festa

Primeira linha de produtos com a nova sócia, Futuro Party conta com versões mini de kibes, empanados de frango e hambúrgueres feitos 100% à base de plantas, repletos de sabor e diversão

Líder no segmento de burger e almôndegas, Fazenda Futuro também pretende alcançar a liderança na categoria de kibes e empanados

Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas com a mesma suculência, textura e sabor de carne animal, avaliada em R$2,2 bilhões, e Anitta, nova sócia da companhia, anunciam o lançamento da linha “Futuro Party”, três versões de produtos congelados voltados para festas e celebrações diversas, feitos 100% à base de plantas: Kibes, Mini Burgers e Franguitos. Com essa inovação, a empresa, que já é líder no segmento de burger e almôndegas, pretende também alcançar a liderança com os kibes e empanados e despertar a curiosidade de consumo para a categoria.

O trio foi lançado com o objetivo de expandir o atual portfólio da marca e ser mais uma opção para curtir momentos descontraídos: “Nada melhor do que lançar uma linha completa de festa com a Anitta, a ideia é todo mundo se divertir com os amigos e a família”, conta Mari Tunis, diretora de Marketing da Fazenda Futuro. “Queremos mudar a maneira como o mundo come, mostrando que existem diversas possibilidades de um consumo mais consciente, saboroso e divertido. Além disso, os produtos da linha Futuro Party são super fáceis de preparar e perfeitos para compartilhar com a galera”, complementa Mari Tunis. 

O nome do kibe, “Kikikibe”, foi mais uma ideia de se conectar com os fãs da Anitta, afinal, a expressão “kikiki” ou “fofoca” é um substantivo do dialeto pajubá, que tem origem na fusão pela comunidade LGBTQIAP+ de termos da língua portuguesa com outros extraídos dos grupos étnico-linguísticos nagô e iorubá. “Eu amo o pajubá! Quem não fala bafo, babado, bofe, lacre, boy magia? Posso ficar aqui falando só no dialeto. Por isso, decidi batizar o kibe de kikikibe”, comenta Anitta, que faz parte da comunidade LGBTQIAP+.  

A criação do produto teve a participação da cantora em diversos processos,”eu estava muito animada em começar a trabalhar com a Fazenda Futuro. Foi quando decidimos fazer uma linha de festas que é o “kikiki”, amor! Literalmente! O Kikikibe, o Franguito e os Mini Burguers são uma delícia! Eu mesma provei e posso garantir. Não tem nada mais a minha cara do que começar com uma linha de festa, né, gente? E numa fofoquinha e bate-papo com os amigos não pode faltar um salgadinho, no caso o nosso kikikibe! As embalagens também estão lindas. Tenho certeza que vocês vão amar”, contou Anitta animada com o lançamento da linha Futuro Party. 

A princípio, a novidade estará disponível no Brasil, país onde a marca tem como objetivo crescer e democratizar a categoria de carnes de plantas ao lado da nova sócia. Segundo Marcos Leta, Fundador da Fazenda Futuro, atualmente, 65% do faturamento é internacional, onde a marca já está presente em 30 países, e 35% está no Brasil. Sobre o que mais podemos esperar da foodtech, Marcos afirma que “este é só o início de uma linha de festa com muita diversão, sabor e praticidade! Já estamos pensando em outras opções para o consumidor variar ainda mais esse leque de kikikis e inovar o nosso portfólio atual de produtos”. 

Os três produtos foram feitos com a mesma tecnologia dos demais lançamentos da marca, que garante textura, sabor e suculência iguais aos de origem animal, mas cada novidade tem uma composição diferente. O Kikikibe é produzido com soja, óleo de girassol, cebola, alho e hortelã, que traz o frescor característico do famoso salgadinho. Já o Mini Burger, o único no mercado de 30g, é composto por soja, ervilha, gordura de coco, óleo de canola e beterraba em pó. Enquanto o Franguito, será um empanado à base de soja, ervilha e grão de bico. Todos são livres de transgênicos, corantes e aromas artificiais.

Disponíveis em embalagens de 240 gramas cada, as novidades estão chegando aos principais pontos de venda da marca em todas as regiões do Brasil, pelo preço sugerido de R$19,90, com exceção ao Franguito, que chegará nos próximos meses às geladeiras. Um dos destaques da embalagem são as ilustrações exclusivas da “Patroa” que, ao lado uma da outra, se conectam e representam um movimento de dança. 

Toda a estratégia de campanha para o anúncio da Anitta como sócia e lançamento da linha Futuro Party foi elaborada pela Soko, agência de earned media que está com a marca desde a sua fundação. Com o projeto, na primeira fase, os tweets programados para a marca alcançaram o trending topic da plataforma duas vezes, enquanto a comunicação voltada para a imprensa garantiu publicações nacionais e internacionais sobre o assunto. “Acreditamos muito no earned media e na construção de histórias que crescem por si só e pelo engajamento do público, por isso somos parceiros da Soko há três anos, e o que podemos adiantar é que ainda virão diversas novidades dessa parceria de sucesso”, conta Mari Tunis. 

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