A Ferrari expande seu universo de óculos com a introdução de duas novas coleções distintas, mas complementares, diretamente ligadas aos códigos de identificação e às esferas de pertencimento da marca: a linha Ferrari, ligada à evolução da moda e do estilo de vida empreendida pelo diretor criativo Rocco Iannone, e a linha Scuderia Ferrari, inspirada nas atmosferas dos carros esportivos e das corridas.
Os dois projetos licenciados, realizados em parceria com a EssilorLuxottica, representam o desejo de ampliar e racionalizar a oferta de óculos da marca, definindo dois segmentos claros e direcionados, tanto em termos de estilo quanto de posicionamento no mercado.
As linhas da Ferrari e da Scuderia Ferrari, juntamente com a collab proposta da Ray-Ban para a Scuderia Ferrari, apresentam uma seleção diversificada de óculos de sol e óculos de grau distribuídos pelos canais oficiais da Ferrari e pela rede de varejo e atacado da EssilorLuxottica em todo o mundo.
No Brasil, os modelos de óculos da Ferrari chegam nas principais óticas em março de 2024.