Blog

Festival Mina Marie Claire reúne famosas e especialistas para falar de bem-estar físico, mental e sexual

Envelhecimento, sexualidade, maternidade, beleza, saúde mental foram alguns dos assuntos discutidos na primeira edição do evento

Neste domingo, dia 3, Marie Claire e a plataforma Mina Bem-Estar promoveram, em uma parceria inédita, a primeira edição do Festival Mina Marie Claire reunindo cerca de 300 pessoas no Instituto Principia, em São Paulo. O evento apresentou talks, entrevistas e debates sobre o que há de mais contemporâneo no universo do bem estar, um pilar fundamental para as duas marcas, e contou com a participação de personalidades como a atriz, apresentadora e cofundadora de Mina Bem-Estar Angélica Ksyvickis Huck, Astrid Fontenelle, Dandara Pagu, Luiza Brunet, Raissa Santana, Camila Fremder e Rafaela Azevedo, além de influenciadoras e especialistas em bem-estar.

“Bem-estar é uma questão de estado de espírito”, definiu Maria Rita Alonso, diretora de redação de Marie Claire, na abertura do evento, que contou com apoio de AdvaTx, Clear, Hospital Israelita Albert Einstein, Sanofi e Bal Harbour e a parceria de Magalam, Domani e DoTerra.

Fernando Luna, cofundador de Mina Bem-Estar, completou: “Quem sobreviveu à pandemia entendeu que bem-estar não é frescura, mas um ato revolucionário. É estar bem com a gente mesmo e com o universo à nossa volta, a casa, o trabalho, o planeta. O bem-estar, portanto, não acontece de forma isolada, mas integrativa”.

O universo feminino em pauta: pressões estéticas, maternidade, prazer

O primeiro talk do dia, “Do anti aging para o pró aging: beleza e envelhecimento saudável”, discutiu envelhecimento saudável e a mudança da indústria da beleza, que cada vez mais abandona o termo “anti idade” e abraça o envelhecimento saudável. Com mediação de Paola Deodoro, editora sênior de Marie Claire, as modelos Luiza Brunet, ativista dos direitos das mulheres, e Raissa Santana, Miss Brasil 2016 e criadora de conteúdo, e a dermatologista Mariana Velloso, falaram sobre autoestima, menopausa e a relação com a passagem do tempo.

Depois, Lia Bock, head de conteúdo de Mina Bem-Estar, ocupou o palco para entrevistar a podcaster, escritora e roteirista Camila Fremder, apresentadora do É Nóia Minha?, que participou do Festival Mina Marie Claire ao lado de seu filho Arthur, de 5 anos. Com bom-humor, ela compartilhou as “nóias” que nasceram das pressões estéticas, do trabalho e principalmente da maternidade –que, aliás, foi tema do debate seguinte.

“Nasceu uma mãe, e agora”, com mediação de Daniela Tófoli, diretora do grupo Marie Claire, Crescer, TechTudo, Quem, Galileu, Monet e Casa e Jardim, discutiu os desafios da maternidade na era digital, como as comparações com outras mães, que mudou a relação entre mulheres e seus médicos e impactou inclusive a escolha das maternidades.

Da maternidade, a conversa migrou para saúde: a apresentadora Astrid Fontenelle foi ao palco entrevistar a médica Sley Tanigawa Guimarães, coordenadora da pós-graduação em Estilo de Vida no Hospital Israelita Albert Einstein. A dupla traçou um diálogo sobre como cuidar da saúde pode ter uma perspectiva de se concentrar em viver mais e melhor.

Na sequência, a criadora de conteúdo e colunista de Mina Bem-Estar, Dandara Pagu, falou sobre a importância dos vibradores na descoberta de seu prazer sexual, no talk Vibrador, muito prazer. Ao usar um brinquedo sexual pela primeira vez, sua vida mudou. E isso foi fundamental para que ela alcançasse autonomia e liberdade no sexo.

O talk seguinte, com a relações públicas e curadora de experiências Flavia Pacheco foi sobre viagem e bem-estar. Ela passou o microfone para a psicanalista, escritora e podcaster Camila Volupta, fundadora da maior sociedade secreta de swing do Brasil, que dividiu com a plateia do Festival Mina Marie Claire como a descoberta do prazer liberal fez com que ela descobrisse o próprio corpo e rompesse com uma série de padrões que a oprimiam.

Na reta final do Festival, a roteirista, atriz e palhaça Rafaela Azevedo apresentou um trecho de seu espetáculo King Kong Fran –em cartaz com ingressos esgotados em São Paulo e no Rio de Janeiro– e respondeu a perguntas da plateia sobre o humor como ferramenta de enfrentamento ao machismo.

E logo foi a vez da psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa, apresentadora do podcast Sexoterapia, comandar uma verdadeira terapia em grupo, respondendo às mais variadas perguntas da plateia sobre sexo e relacionamentos.

O Festival Mina Marie Claire terminou com uma conversa sincera e acolhedora sobre cabelo e autoestima, no debate Meu Cabelo, Minhas Regras, com a atriz, apresentadora e cofundadora de Mina Bem-Estar Angélica Ksyvickis Huck, a criadora de conteúdo Rob Freitas e a dermatologista Calu Franco.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia