Blog

festival de publicidade – gramado

Em função da catástrofe climática no Rio Grande do Sul, o evento que aconteceria presencialmente de 22 a 24 de maio no município contará agora com uma programação híbrida com atividades até o final do ano

Um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, anunciou um novo formato para a realização da sua 24ª edição em decorrência ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. O evento, que seria realizado neste mês em Gramado, contará agora com uma programação híbrida composta por palestras on-line e oficinas presenciais, que deverão ser realizadas em São Paulo. O festival será dividido em três grandes momentos: o encontro de speakers para produção de conteúdo, palestras sobre ESG, projetos para marcas e inteligência artificial, além do tradicional Prêmio Galo de Gramado. Com início em 22 de maio e previsão de encerramento no final do ano, a organização do festival prevê utilizar um QR code para doação às vítimas das enchentes em todos os conteúdos criados no decorrer do evento. 

“Após uma avaliação cuidadosa e reflexão diante dos desafios impostos pelas recentes tragédias no Rio Grande do Sul, chegamos à conclusão que não seria possível realizar o evento nos moldes tradicionais neste ano. No entanto, estamos comprometidos em manter nossa missão de transformar ideias em impactos reais, adaptando nossas atividades para continuar apoiando a comunidade e as vítimas das enchentes. Neste sentido, o festival adotará um novo formato, diluindo as experiências que teríamos nos três dias em encontros ao longo do ano”, revela Andressa Martins, CEO do Festival.

Para esse momento estão confirmados grandes nomes do marketing de diferentes setores como Gabi Lopes, atriz, produtora e criadora de conteúdo; Florence Scappini, vice-presidente de Vendas na OLX; Pipo Calazans, CEO da DM9; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; Adriana Alves, diretora de Members Borders da FIESP; entre outros.

Para encerrar o festival, a organização do evento manterá o tradicional Prêmio Galo de Gramado, uma celebração que homenageia a excelência na indústria criativa e que normalmente ocorre no último dia do evento. Para esta edição de 2024, o prêmio será entregue em uma cerimônia especial no final do ano, com local e data a serem definidos. 

Programação completa e transmissão pelo Instagram: @festpublicidade

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia