A nova versão do SUV que chega ao Brasil em julho é revelada ao público no Festival Interlagos, em São Paulo
O Territory quadruplicou as vendas no ano passado e a expectativa com essa renovação é crescer ainda mais
O amplo espaço interno, o estilo moderno, o requinte no acabamento e as tecnologias avançadas são os destaques do veículo
A Ford fez hoje a primeira exibição pública global do Novo Territory, versão atualizada do SUV que estreia em julho no Brasil. A revelação foi feita na abertura do Festival Interlagos, evento automotivo promovido no autódromo em São Paulo, onde o veículo permanecerá exposto até o próximo dia 15.
“O Territory é o modelo do nosso portfólio que mais cresceu no último ano no Brasil e na América do Sul e tem espaço para avançar ainda mais. Esse sucesso é um reflexo direto da excelente aceitação das mudanças que ele trouxe na nova geração. Agora, refinamos ainda mais a sua proposta, em sintonia com os desejos dos clientes para aproveitar o bom momento e ampliar a sua participação no segmento”, disse Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford América do Sul.
Após o lançamento da nova geração com mudanças abrangentes no design, motorização e equipamentos, o Territory quadruplicou as vendas em 2024 e somou mais de 5.000 unidades. O amplo espaço interno, o estilo moderno, o requinte no acabamento e as tecnologias avançadas do veículo são os itens mais elogiados pelos clientes.
Não por acaso, estes também são os pontos valorizados na renovação feita agora. As linhas modernas e robustas do Novo Territory trazem o DNA característico dos SUVs da Ford, com destaque para os faróis full-LED em L, integrados à nova grade dianteira preta com detalhes cromados e o novo logo oval Ford no centro.
Ele tem ainda para-choque dianteiro redesenhado, novas rodas de 19” e maçanetas cromadas, que realçam o seu perfil elegante. Na traseira, as mudanças incluem os para-choques, lanternas e o logo Ford. O interior, além de oferecer o maior espaço da categoria para os passageiros do banco traseiro, ficou ainda mais sofisticado e tecnológico, com novos bancos em cinza e marrom e acabamento aprimorado. Outros detalhes do produto, segundo a marca, serão divulgados mais próximo do lançamento.
Crescimento
Além dos demais lançamentos da Ford exibidos no festival – Mustang GT Performance Manual, F-150 Tremor, Maverick Tremor, Maverick Lariat Black e Novo Bronco Sport –, Antonio Baltar destacou o bom desempenho de vendas da marca, com crescimento acima do mercado.
“Este ano, de janeiro a maio, a indústria vendeu 1 milhão de veículos, com 5% de crescimento. E a Ford vendeu 19.000 unidades, um crescimento de 20%, sendo que desse total 13.000 são Ranger. E vale lembrar que esse bom resultado vem depois de um crescimento muito grande no ano passado, de 70%”, disse o executivo.
Segundo ele, a expectativa da marca para o segundo semestre é ainda melhor, com maior disponibilidade de produto e chegada dos novos lançamentos ao mercado. “Temos números ambiciosos com esses novos produtos”, completou.