Em comemoração aos 60 anos da TV Globo, Renata Vasconcellos ancora o ‘JN’ de dentro da casa de brasileiros em contato com William Bonner no estúdio. Jornal também exibe série de reportagens que mostram as transformações na vida de brasileiros que passaram pelo ‘JN’
Quantas histórias cabem em 60 anos? O jornalismo da Globo testemunhou e retratou não só os principais acontecimentos do país e do mundo, mas também histórias emocionantes de muitos brasileiros nas cinco regiões do país. Para comemorar essa trajetória, o ‘Jornal Nacional’ preparou uma surpresa que promete emocionar. De hoje até sábado, dia 26, Renata Vasconcellos vai ancorar o jornal de dentro da casa de famílias brasileiras, uma de cada região. A primeira foi em Salvador, representando o Nordeste, mas tem mais.
“É uma oportunidade de entrar “em casa” com o Brasil. E ter a honra de festejar esses sessenta anos da TV Globo prestigiando o que a gente tem de mais forte, de mais poderoso: a família. O ‘JN’ entra todos os dias na casa dos brasileiros, mas nessa semana, vai estar ainda mais pertinho, para fazer contato olho no olho, escutar, abraçar, falar do que se tem orgulho e onde está a esperança. A gente achou que seria muito lindo e simbólico apresentar o ‘Jornal Nacional’ de dentro da casa de uma família. E é assim que o ‘JN’ está a partir de hoje: em família”, comemora Renata.
A série “JN em família” vai celebrar a conexão e a parceria do jornalismo da Globo com as famílias, comunidades e com os brasileiros. Além das principais notícias do dia, no Brasil e no mundo, William Bonner e Renata Vasconcellos vão destacar um mosaico especial de reportagens garimpadas no acervo da Globo. Nossas equipes viajaram milhares de quilômetros para reencontrar personagens e histórias que foram contadas ao longo desses 60 anos. Como a sociedade brasileira mudou nesse período? Como estão as pessoas que protagonizaram tantas dessas histórias? Qual a reação deles ao se verem na TV, ao reencontrarem nossos repórteres, depois de tanto tempo? A série ‘JN em família’ relembra as transformações na vida desses brasileiros e exalta o carinho e a memória afetiva de quem acompanha o ‘Jornal Nacional’ desde a infância. O jornalismo vai estimular reflexões sobre expectativas, sobre sonhos e desejos, sobre conquistas que os brasileiros almejam. Nesta celebração do aniversário, a Globo também quer olhar para o futuro.
“É uma série emocionante e surpreendente, todo mundo vai relembrar como o jornalismo foi fundamental nessa conexão com os brasileiros, o que só reforça o nosso compromisso com a informação correta e precisa para que a gente continue a ser a ponte entre fatos e pessoas”, destaca William Bonner. “Queremos que os brasileiros se encantem e se reconheçam. Vivam o amor que têm pela própria terra, pela família, pelo trabalho, pelas manifestações de fé. Sintam orgulho do que viveram até aqui e do que assistiram pela TV. Não é por acaso que a Globo faz parte do cotidiano de tantas famílias, é uma construção diária”, destaca Cristiana Sousa Cruz, editora-chefe adjunta do JN.