No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Grupo Boticário interrompe a programação do canal por uma hora para lembrar da importância de mudarmos nossas atitudes em relação à natureza
Nas redes sociais, a Fundação Grupo Boticário está mais ON do que nunca, exibindo uma live com duração de 24h, com uma programação especial, com influenciadores, rodas de conversa e conteúdos sobre a importância de manter a natureza viva
Natureza ON nas redes e na vida real, para cada minuto que o perfil da Fundação Grupo Boticário ficar online no Instagram, uma muda de árvore será plantada pela instituição – 1.440 minutos = 1.440 árvores
Nesta quinta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Fundação Grupo Boticário interrompeu a programação do Canal OFF por uma hora, em uma ação inédita e impactante para reforçar a urgência do cuidado com a natureza e a importância da conservação ambiental. A iniciativa faz parte da campanha “ON pela Natureza”, que propõe um chamado coletivo para que a sociedade mantenha a natureza ativa, protegida e viva.
Para dar esse alerta, a Fundação realiza uma intervenção, a partir das 19h desta quinta, na programação do Canal OFF, conhecido pelo conteúdo voltado à natureza, esportes e aventura, exibindo uma tela de “chuvisco” com uma provocação direta ao público: “O Canal OFF está off, para você ver como a natureza faz falta”. A frase é seguida de um QRCode, que direciona para o Instagram da Fundação onde as pessoas podem obter mais informações sobre o projeto. A ação também está sendo veiculada em posts no perfil do Canal OFF. E conta com o apoio de um time de influenciadores, atletas e atores como: Bruno Gissoni, Luigi Cani, Isabelle Nalu, Yanca Costa, Amanda Costa e Eduarda Melo (Biologueirinha), que compartilham em suas redes sociais como mantêm uma rotina conectada com a natureza.
Além da ação no canal e dos conteúdos digitais, a Fundação Grupo Boticário está realizando uma transmissão de 24 horas em seu canal no Instagram (@fundacaogrupoboticario), que começou às 10h no dia 05/06, com uma programação diversificada que inclui conteúdos audiovisuais, depoimentos, rodas de conversa com atletas e influenciadores, além de participações especiais de nomes ligados à conservação ambiental. E se a natureza está ON nas redes, na vida real ela também se faz presente, pois para cada minuto de duração da live, a instituição irá plantar uma muda de árvore ou seja 1.440 minutos = 1.440 árvores.
“A ideia da iniciativa é despertar a consciência das pessoas e ressaltar a urgência sobre a conservação da natureza e o perigo dela ficar off. Precisamos agir coletivamente para proteger o nosso planeta. O futuro é agora ou agora”, destaca Omar Rodrigues, gerente sênior de Engajamento, Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Grupo Boticário. No ano em que completa 35 anos de história, a Fundação segue como uma das principais organizações do Brasil na defesa da biodiversidade e na promoção de ações que aliam conservação ambiental, bem-estar social e desenvolvimento econômico. Já apoiou mais de 1.800 iniciativas em todos os biomas no país. Protege duas reservas naturais de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil pelo desmatamento –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Com 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais, busca também aproximar a natureza do cotidiano das pessoas.