Conceito faz alusão aos tally sticks, uma forma ancestral de contar resultados contínuos.
O GAD’ assina a criação do nome e marca e posicionamento da Stix, nova plataforma de pontos e recompensas de fidelidade dos grupos GPA e RaiaDrogasil, que tem como marcas âncora as redes Pão de Açúcar, Extra, Drogasil e Droga Raia.
Ao longo de 7 meses o GAD’ investigou a categoria e a relação dos consumidores com os programas existentes no mercado, identificando como questão central o desconhecimento, por parte da maioria dos entrevistados, sobre o valor de suas pontuações e como calcular suas transações. Também foi detectado a desconexão do público quanto a oferta dos programas, cujo catálogo de recompensas e modalidades de resgate não estão alinhados com a realidade atual dos clientes.
Essas constatações levaram ao insight criativo que gerou o naming da marca Stix, inspirado nos tally sticks (pauzinhos), uma forma ancestral de contar resultados contínuos, também evidente na sua identidade visual.
“A mecânica dos programas de fidelidade é muitas vezes tão complexa que acaba gerando uma frustração nociva para a relação do consumidor com as marcas que os oferecem. O objetivo da Stix é fazer parte da vida das pessoas, por isso a simplicidade é a tônica do trabalho que desenvolvemos para a marca”, explica Luciano Deos, CEO e fundador do Gad’.
Entre os diferenciais da Stix, primeiro ecossistema de programas de fidelidade do varejo brasileiro, estão um catálogo de ofertas que oferece maior poder de compra ao consumidor e maior prazo de resgate dos prêmios, posicionando a plataforma como a opção mais simples e clara em relação ao valor de cada ponto.