A bordo de sua aeronave, GAL irá auxiliar seus seguidores, além de contar histórias, mostrar lugares incríveis e trocar experiências com muita simpatia e diversão
A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, apresenta sua nova comandante no Twitter, a partir desta sexta-feira (11): a GAL, já conhecida dos Clientes da GOL.
A robozinha assistente virtual, há muito tempo querida pelos Colaboradores e Clientes da Companhia, unirá agora suas duas grandes paixões: aviação e comunicação. Como porta-voz da GOL no Twitter, a GAL vai ser a Comandante desta aeronave e interagir com seus seguidores. Ela estará sempre a postos para auxiliar o internauta e também vai contar histórias, mostrar lugares incríveis, trocar experiências, desabafar, desestressar, rir, compartilhar memes, e muito mais.
“Queremos dar uma cara nova à nossa rede social para que haja maior interação com os nossos Clientes. O tom de voz da GAL vai se basear nos pilares da GOL: Simples, Humana e Inteligente. De forma lúdica, a robozinha vai twittar muito com seus seguidores e colegas da rede social”, diz Loraine Ricino, Diretora de Marketing e ESG da GOL.
Desde o início de suas operações, a GOL tem uma ligação especial com a inovação e a tecnologia. A GAL acompanhou de perto os avanços tecnológicos da Companhia, como a introdução do check-in online, o primeiro serviço de compra de passagens aéreas pela internet e a chegada da internet a bordo.
Em 2012, ela entrou para o Time de Águias da GOL, sendo bem-sucedida na função de chatbot no site da Companhia. Em 2019, mais um avanço: a GAL ganhou forma física e passou a fornecer serviço e informação aos Clientes no Aeroporto de Guarulhos, conquistando a todos com sua simpatia e descontração.
Para interagir com a GAL a partir de agora, basta seguir a GOL no Twitter, pelo @VoeGOLoficial.