Parte da renda das peças será revertida para o projeto Favela 3D, que tem o intuito de levar digitalização, dignidade e desenvolvimento para as comunidades
A Dryzun, joalheria tradicional consolidada em seis décadas de ousadia, pioneirismo e requinte, acaba de se unir à Gerando Falcões para lançar, no dia 09 de agosto, uma coleção de joias com propósito social. As peças terão parte da renda revertida para o Favela 3D, projeto proprietário da ONG que tem como missão transformar a pobreza das favelas em peça de museu, e pretende levar dignidade, digitalização e desenvolvimento às comunidades.
O evento que celebra o lançamento da nova coleção composta por quatro pulseiras, três colares e quatro anéis, será aberto ao público e acontecerá na loja da marca localizada no Shopping Iguatemi, zona sul da cidade de São Paulo. Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões, e Fernando Dryzun, CEO da Dryzun, são presenças confirmadas.
Inspirações da coleção
O nome da coleção foi inspirado em um dos valores da Gerando Falcões, que está presente em todas as joias: #VAIKIDA. Fernando Dryzun, explica essa escolha: “Nos encantamos com a visão empreendedora e a coragem de fazer a diferença do Edu Lyra. Nós temos esse mesmo pensamento de que acreditar que as coisas vão dar certo é o primeiro passo para seguir em frente. Decidimos utilizar esse mantra, #VAIKIDA, nas joias para fortalecer o sentimento de positividade de quem as usa. Como costumamos dizer por aqui: adornar o corpo também é adornar a alma”.
Para Edu Lyra, ninguém faz nada sozinho e as conexões entre os diversos atores sociais são essenciais no que diz respeito ao avanço das causas sociais. “A união do terceiro setor com as empresas privadas é uma ferramenta poderosa para que a gente fique cada vez mais próximo de cumprir a nossa missão: transformar a pobreza das favelas em peça de museu. Estamos muito felizes com essa parceria e certos de que, juntos, poderemos proporcionar, por meio da implantação do Favela 3D, melhorias de qualidade de vida para moradores de muitas comunidades do país.”
Além do nome, o design das peças também traz referências do logo da Gerando Falcões, um falcão de asas abertas que acolhe e é capaz de realizar grandes voos. As ilustrações da comunicação foram idealizadas por Jamaikah Santarém, artista multimídia, que se destaca pela constante atuação em diferentes áreas de produções artísticas e direção de arte para cinema e publicidade.