Além do aço Gerdau 100% reciclável estar presente no Palco Mundo, Companhia promoverá uma série de ações de interação com o público do festival reforçando a importância da sustentabilidade
A Gerdau, levará diversas ações de engajamento e interação para o público que estará presente no Rock in Rio Brasil 2024. A história das 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável, que estarão mais uma vez presentes na cenografia do Palco Mundo, é a inspiração para as ativações da marca na edição comemorativa de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo.
“Pela segunda edição consecutiva, levaremos para o Rock in Rio experiências imersivas que aproximam o público do festival com a marca Gerdau, de forma lúdica e educativa, dando visibilidade para a importância da cadeia da reciclagem de sucata, que é um processo importante da Gerdau”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
A Gerdau apresentará suas ações em três espaços físicos na Cidade do Rock. Na estrutura que a Companhia montará no gramado, aberta ao público em geral, localizado próximo ao Palco Sunset, a ideia é levar as pessoas para o papel de recicladoras. Para isso, “máquinas de reciclagem”, semelhante àquelas famosas máquinas de “pegar ursinhos”, mas com elementos que são considerados sucata, fazendo uma alusão ao processo de reciclagem. Quem concluir a atividade com sucesso levará um brinde especial para casa: uma réplica em miniatura do Palco Mundo feito de aço Gerdau em formato de pingente, além de outras surpresas.
As pessoas que estiverem passando pelo mesmo local também terão a oportunidade de ver uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1 construído com 1,4 tonelada de sucata metálica. A cópia fiel do carro, além de celebrar o patrocínio da Gerdau como aço oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, reflete a matriz produtiva sustentável da Gerdau, que utiliza a sucata metálica como matéria-prima de mais de 70% de sua produção, assegurando a fabricação de um aço com baixa emissão de carbono. Será uma verdadeira obra de arte exposta para servir como photo opportunity.
Já no espaço que a Gerdau ocupa na área vip do Rock in Rio, além da mesma ação com a máquina de reciclagem, haverá uma exposição do Projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), uma parceria da Gerdau com o Rock in Rio e a ONG Gerando Falcões que busca reformar a favela no Morro da Providência, no Rio de Janeiro (RJ).
Óculos Gerdau X Chilli Beans edição Rock in Rio
Para esta edição, a Gerdau está lançando uma coleção de os óculos de sol feitos com aço 100% reciclável em parceria com a Chilli Beans. A coleção inédita e exclusiva poderá ser adquirida nos pontos de venda da Chilli Beans na Cidade do Rock ou no site da empresa durante o período do evento.
O design dos óculos feitos de aço homenageia a cenografia do Palco Mundo da edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio, reforçando a parceria iniciada em 2022. Os traços e design do palco poderão ser encontrados nos dois modelos de óculos.
Para cada óculos da coleção exclusiva com a Chilli Beans que for vendido, a Gerdau irá doar 20% do valor para o projeto Favela 3D, que visa fomentar o desenvolvimento social e econômico no Morro da Providência. A iniciativa segue com a atuação da Gerdau, em parceria com o Rock in Rio, a Fundação Volkswagen e a ONG Gerando Falcões.
Segundo Torres, a Gerdau vai contribuir com a construção de memórias inesquecíveis para os fãs do festival com experiências que irão reforçar a importância do aço para um futuro ainda mais sustentável. “Vamos promover, por meio de todas essas ações, uma grande reflexão sobre a importância da economia circular para a construção de um mundo melhor e da reciclagem no dia a dia das pessoas, ampliando o diálogo e conexão da marca Gerdau com a sociedade.”