Blog

Globo-logo

Evento organizado pela Academia Internacional de Artes & Ciências da Televisão reunirá cerca de 300 executivos da indústria audiovisual para discutir os caminhos do mercado global de mídia

No ano marcado pela comemoração dos 100 anos de Globo, a Globo será a anfitriã do International Academy Day, evento promovido pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. Cerca de 300 executivos da indústria audiovisual mundial se reunirão no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 5 de abril, para discutir os caminhos do mercado de mídia.

“A comunidade mundial da televisão está se reunindo mais uma vez no Academy Day no Rio, organizado pela nossa parceira Globo, em um momento crucial para a indústria”, disse Bruce L. Paisner, Presidente e CEO da Academia Internacional de Artes & Ciências da Televisão. “Estamos ansiosos por iluminar o mercado brasileiro e a região, oferecendo aos nossos membros novas oportunidades de aprendizado, troca e criação de novos negócios por meio de engajamento profundo”.

Um jantar de boas-vindas será oferecido no Palácio da Cidade, na noite de 2 de abril, que contará com a presença de autoridades, executivos e convidados, além de um show da cantora Bebel Gilberto. As discussões em torno do mercado global de mídia acontecerão nos dias 3 e 4 de abril, em encontros no Museu do Amanhã e nos Estúdios Globo. 

No Museu do Amanhã, a agenda prevê apresentação de abertura com Antonio Wanderley, CEO da Kantar Media para América Latina, Espanha, APAC e África, tratando de forma ampla sobre o cenário da indústria de mídia brasileira, além de painéis sobre o poder da televisão aberta, a importância do jornalismo para a democracia e a regulamentação das mídias sociais. 

Já na sexta-feira, 4 de abril, as discussões apresentadas nos Estúdios Globo passarão por temas como a ascensão do mercado de streaming, os desafios da cobertura esportiva e as tendências do mercado de produção independente. A programação prevê ainda um jantar no Roxy Dinner Show, visitas ao Cristo Redentor e à Casa Roberto Marinho, além de um show da Timbalada.

“Em cada um desses encontros, teremos o conteúdo no centro das reflexões. Muita coisa mudou ao longo dos últimos anos, mas precisamos lembrar o que não mudou: o poder das boas histórias. Nós, como produtores e membros da Academia, sabemos que são as boas histórias que conectam, emocionam e inspiram as pessoas no mundo todo. Precisamos intensificar a busca por modelos que promovam inovação, ampliem o alcance dos conteúdos e gerem resultados significativos para todos”, afirma Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia