Emissora vai além do QR Code no cantinho, e apresenta o formato T-Commerce com o objetivo de gerar um processo interativo de compra em tempo real
Neste sábado, 8, a Globo estreia um formato inédito de publicidade no canal, em parceria com a varejista Casas Bahia. No programa especial de 5 anos do “É de Casa”, será apresentado o “T-Commerce”, um formato que indica na tela da TV, que alguns itens do cenário do programa, está disponível no site da Casas Bahia.
Pelo controle remoto, o telespectador poderá expandir a interatividade, que passa a dividir a tela com o conteúdo da atração, permitindo que os consumidores tenham acesso aos produtos e promoções. Através de um QR Code, eles são direcionados diretamente para a versão mobile do e-commerce da Casas Bahia.
“O T-Commerce é um dos resultados do processo de transformação da Globo em uma mediatech; uma companhia que tem a tecnologia permeada na operação, essencial para o desenvolvimento de projetos publicitários eficientes, capazes de alcançar alto impacto e gerar conversão. É um projeto que une a alta cobertura da Globo a uma solução que permite a geração de leads com capacidade de mensuração de dados a curtíssimo prazo, trazendo inovação de ponta a ponta. Uma solução capaz de, em pouco tempo, apresentar um produto, gerar interesse e levar o consumidor direto para a conversão”, conta Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.
Além disso, o projeto fechado entre as empresas se destaca por apoiar o processo de transformação digital dos brasileiros, com entrega de conteúdo educativo, para que todas as pessoas compreendam a inovação e possam utilizá-la. Conteúdo esse que será apresentado no próprio ‘É de Casa’, em ações em que os apresentadores navegam pela interatividade, em uma SmarTV no estúdio, explicando suas funcionalidades.
“Queremos facilitar a vida e a jornada de todos os nossos clientes, oferecendo cada vez mais opções de compras, assim como variedade de produtos. Por meio do T-commerce, nosso cliente poderá comprar o produto que está vendo na TV, muitas vezes desejo de consumo, com poucos cliques e de uma forma muito simples e intuitiva”, comenta Ilca Sierra, diretora de Marketing e Comunicação Multicanal da Via Varejo.
As primeiras entregas do T-Commerce acontecem para quem, hoje, possui televisores com receptor digital integrado ou que estão ligados a um conversor externo com antena apropriada para recepção de televisão digital (ou seja, quem recebe o sinal digital livre e gratuito na TV aberta) e cujo aparelho seja dotado de qualquer versão do sistema Ginga, camada de software responsável por dar suporte a aplicações de interatividade. Estima-se que, atualmente, 35 milhões de televisores estejam aptos a receber essa interatividade no Brasil.
Confira o vídeo:
Confira mais detalhes no infográfico: (divulgação/Globo)