A Globo e a VTEX Ads, unidade de mídia da plataforma global de comércio digital VTEX, anunciaram nesta segunda-feira, 2 de junho, uma parceria que impactará as soluções em retail media no Brasil. Inédito, o movimento marca um momento histórico para o mercado de Retail Media no Brasil, ao unir a força do alcance da Globo com a tecnologia de e-commerce da VTEX. Com essa união, as marcas passam a contar com uma solução completa, em uma jornada que vai do awareness à conversão, combinando conteúdos de alto engajamento com dados de intenção de compra e mensuração de performance, em campanhas customizadas nos canais digitais da Globo, nas entregas via GAMA (plataforma de mídia programática da Globo) e no inventário da VTEX.
A nova frente de negócio amplia o inventário digital da Globo e coloca a empresa com entregas em toda a jornada de consumo do público, reforçando a lógica de desenvolvimento e compra de mídia em um único ambiente, criando soluções avançadas para a monetização da audiência e melhoria da performance das campanhas dos parceiros.
“Desenvolvemos uma nova frente de negócios para integrar os ativos da Globo a um mercado em plena expansão, o de retail media”, diz Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo. Para ela, a parceria com a VTEX reforça a evolução dos formatos digitais da empresa, permitindo aos anunciantes construírem narrativas cada vez mais personalizadas e segmentadas, de acordo com os objetivos de cada campanha. “Estruturamos nossos ambientes, canais seguros e reconhecidos pelo mercado publicitário, para estarmos cada vez mais presentes na jornada do consumidor, agora com uma narrativa que abrange, em uma mesma entrega, todas as etapas do funil de vendas, da consideração à conversão”, defende.
Esta é a primeira vez que a VTEX Ads estabelece uma parceria com um player de mídia com a magnitude da Globo, criando uma nova frente para o mercado brasileiro: campanhas de grande alcance conectadas diretamente à conversão de vendas. O modelo inovador integra mídia, inteligência de dados – incluindo os mais de 140 milhões de Globo IDs – e canais de venda, tudo em ambientes digitais seguros e confiáveis tanto para marcas quanto para consumidores.
“Anunciamos em primeira mão uma parceria entre a VTEX e a Globo, que une a credibilidade e a segurança dessas duas grandes marcas. Nossos clientes vão poder alavancar suas vendas a partir do tráfego da Globo diretamente para os varejistas do VTEX Ads, aproveitando todo o potencial de ter uma mídia integrada em um só lugar.”, afirma João Werner, CEO da VTEX Ads.