O canal por assinatura terá nova logomarca e novas vinhetas.
‘Em cima da hora’ passa a se chamar ‘Jornal Globo News’.
O canal de TV por assinatura Globo News estreia na segunda-feira (18) sua nova identidade visual, que inclui uma nova logomarca e novas vinhetas para os telejornais e programas da grade.
Criado em outubro de 1996, o canal muda agora para se tornar ainda mais dinâmico na forma e no conteúdo; mais vivo. Com o novo projeto, a Globo News pretende ampliar seu alcance, conquistando novas classes.
As novidades foram anunciadas nesta quinta-feira (14), na sede da Rede Globo em São Paulo, em encontro com jornalistas, representantes do mercado publicitário e operadores de TV por assinatura.
“O projeto é uma mudança visual profunda, que começou há dois anos, com muita pesquisa e estudo”, afirma Carlos Henrique Schroder, diretor-geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, em comunicado divulgado à imprensa.
As reformulações incluem a mudança de nome e cenário do “Em cima da hora”, que passa a se chamar “Jornal Globo News”. O programa ganha nova bancada para os apresentadores e um espaço para receber convidados.
O site do canal também será reformulado e as notícias estarão no celular.
Cesar Seabra, diretor da Globo News, defende que as mudanças tenham como objetivo “mostrar uma notícia ainda mais clara e direta para o telespectador”. “Queremos explorar os fatos e todas as suas repercussões e consequências”, diz Seabra.