A nova marca e o novo “on air look” reforça o posicionamento de um dos canais jornalísticos mais respeitados da TV
A Globo News, canal de jornalismo 24hrs da Globo na TV paga, atualizou novamente sua identidade visual. Com a novidade, a marca passa a ter uma única cor – vermelho, branco ou preto – antes utilizada tons em degradê e efeito 3D.
“É uma evolução da marca. É na identidade visual que ela se manifesta, tanto na embalagem quanto na narrativa. É ali que as pessoas reconhecem o canal. Vamos deixar a programação completamente integrada, em um fluxo contínuo de conteúdo”, diz Luciano Vasconcelos, gerente de criação da Globo News.
O desenvolvimento das peças contou com a parceria da Crama Design Estratégico, que conta um pouco sobre a criação: “A nova marca da GloboNews se destaca como um “produto vivo e dinâmico” que o canal apresenta nas telas todos os dias: a notícia. O passeio pelas múltiplas camadas da informação conduz o olhar do espectador para o centro da cena, onde o foco da marca é dado na palavra “NEWS”. A solução contemporânea e sempre em movimento conferiu um impacto visual mais consistente e foi uma estratégia para captar a atenção de telespectadores que estivessem zapeando (trocando de canal) e, assim, abranger um público maior. O olhar aprofundado do projeto resultou em uma identidade que expressa o ritmo de quem nunca desliga e que revela a notícia como a grande protagonista do canal.”