Blog

hummer eletrica (1) (1)

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior a 560 km e sistema de tração e-4WD que esterça as quatro rodas para facilitar condução fora-de-estrada; tudo isso sem emissão de poluentes

A General Motors revelou nos Estados Unidos a primeira picape 100% elétrica da companhia, a HUMMER EV. O modelo chega ao mercado norte-americano até o final de 2021 pela marca GMC para estrear a categoria dos super utilitários com zero emissão.

A HUMMER EV utiliza uma tecnologia de propulsão específica para veículos elétricos de última geração, batizada de Ultium, que permite ao automóvel extraordinária performance nos mais variados tipos de uso. Tudo isso aliado a uma envolvente experiência a bordo, que coloca os ocupantes como prioridade a todo o momento.

“Esta inovadora super picape chega ao mercado com celeridade e propósito, deixando a GM um passo mais próximo de um futuro completamente elétrico”, diz Mark Reuss, presidente da General Motors. “Utilizando a nossa arquitetura Ultium Drive, que permite uma ampla gama de opções de configurações, a HUMMER EV é ideal para aquele consumidor que busca funcionalidade, eficiência energética e performance”.

A HUMMER EV é impulsionada pelo sistema Ultium, um novo conceito de baterias e propulsores específicos para veículos elétricos, ambos de propriedade da GM. De acordo com estimativas da empresa, a picape é capaz de gerar aproximadamente 1.000 cavalos de potência e 1.500 kgf.m de torque, que são gerados por três motores independentes, distribuídos entre as duas unidades de propulsão do utilitário. Esse conjunto permite a HUMMER EV com tração e-4WD alto desempenho tanto em pisos asfaltados como no off-road.

Tecnologias adicionais, tanto as que são acionadas voluntariamente pelo condutor como aquelas que entram em funcionamento de forma automática, aumentam a autonomia e a capacidade da super picape para superar desafios.

Molde seus próprios caminhos

“Tínhamos uma meta para a HUMMER EV: construir a picape mais a impressionante da história”, disse Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do projeto. “Ela é um legítimo utilitário off-road com o exclusivo sistema e-4WD, que proporciona dirigibilidade diferenciada, nunca vista em um produto da GM até então.”

Projetada para ser a melhor super picape off-road elétrica, a HUMMER EV conta com tecnologias realmente inovadoras para superar inclusive as mais desafiadoras trilhas.

Entre os equipamentos de destaque estão:

  • Tração nas quatro rodas com o exclusivo sistema CrabWalk. Permite que as rodas traseiras e as rodas dianteiras sejam esterçadas em um mesmo ângulo a baixas velocidades, proporcionando um movimento diagonal do veículo ideal para transpor determinados tipos de obstáculos.
  • Suspensão adaptativa a ar com a função Extract Mode. Permite que a altura da picape HUMMER EV seja elevada em aproximadamente 150 mm, facilitando a transposição de terrenos rochosos ou mesmo alagados.
  • Pneus Goodyear Wrangler All Territory MT de 35 polegadas, com opção de adotar pneus de até 37 polegadas. Foram desenhados para oferecer resistência e flexibilidade excepcional no fora-de-estrada. Com eles, a super picape elétrica é capaz de realizar escaladas verticais de até 18 polegadas e travessias de áreas molhadas com até 610 mm de profundidade.
  • Blindagem da parte inferior da carroceria. Placas de aço reforçado fixadas à base do veículo ajudam a melhor proteger os componentes posicionados nesta região, como as baterias, principalmente no uso extremo.
  • UltraVision compõem um conjunto de câmeras frontais e traseiras instaladas debaixo da carrocería para que se possa ter uma visão de “reconhecimento virtual”. Isso auxilia o condutor inclusive a posicionar corretamente os pneus diante de determinados obstáculos. As câmeras localizadas sob o assoalho ficam protegidas e também contam com sistema para lavagem das lentes. A HUMMER EV disponibiliza da maior quantidade de câmeras da categoría. São 18 delas para uma visibilidade realmente panorâmica do veículo, e em diversos ángulos.
  • Dispositivos off-road mostram no painel o status dos principais equipamentos do veículo, assim como as condições do terreno. Os dados são projetados nas telas do quadro de instrumentos e do sistema multimídia. Entre as informações estão torque instantâneo, ativação do bloqueio do diferencial, ângulos de inclinação e balanço da carroceria, ciclo de fricção e o funcionamento do sistema de vetorização de torque.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia