Final dos jogos das ligas masculina e feminina aconteceram neste sábado, na Arena Barueri, com transmissão ao vivo pela TV Globo, a partir das 14 horas
O Favelão, como é mais conhecida a Taça Nacional das Favelas, realizou as suas finais do campeonato de futebol hoje, sábado, dia 19, na Arena Barueri/SP. Os jogos entre as seleções de São Paulo e Rio de Janeiro (feminino) e São Paulo e Goiás (masculino), tiveram entrada franca e transmissão ao vivo pela TV Globo. O evento foi realizado após uma grande congregação entre favelas de todo o Brasil, no estado de São Paulo, durante o mês de novembro.
Os jogos que decidiram os campeões da primeira edição nacional do torneio foram organizados pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding.
No feminino, a seleção do Rio de Janeiro, com gol de Tuane aos 18 minutos do segundo tempo, foi a grande campeã e levantaram o Troféu Marina Soares Athayde, da edição nacional do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. No masculino, a seleção de São Paulo se tornou o grande vencedor, nos pênaltis, levando o Troféu Jair da Matta. Os nomes dos troféus homenagearam, simbolicamente, pessoas que tiveram uma importante trajetória desde o início da CUFA – Jair da Matta, em vida, e Marina Soares Athayde in memoriam. A premiação financeira foi a mesma para ambas as campeãs. Prestigiando o evento estava a ex-atacante da Seleção Brasileira de Futebol feminino, Roseli de Belo.
“Trabalhamos muito para realizar esse grande sonho da Taça das Favelas Nacional. A festa continua em Barueri, com a população, os jogadores e as jogadoras, as grandes estrelas do evento”, disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.
Renata Maluf, diretora de Marketing, Produtos e Canais da GOL afirma que “patrocínios como este da Taça Nacional das Favelas nos enchem de orgulho. Apoiar ações como esta mostra a dedicação da GOL em estar presente em oportunidades dentro do esporte, com incentivos assertivos para homens e mulheres trilharem caminhos positivos. E nada mais benéfico do que ver este sonho se tornando realidade com a GOL ali, mostrando que tudo é possível”.