Blog

google

Para reduzir o impacto da pandemia de COVID-19 na comunidade negra, Google abre as inscrições para a Black Ads Academy e apoio a entidades que trabalham em projetos para combater violência

Para celebrar a Semana do Afroempreendedor, o Google está lançando iniciativas de apoio à comunidade negra, que incluem treinamentos e apoio financeiro por meio do Google.org, braço filantrópico do Google. Além de anunciar a nova edição do Black Ads Academy, voltado para ajudar afroempreendedores a usar o marketing digital para navegar nesse momento de incerteza, a empresa vai destinar cerca de R$ 2,5 milhões a ONGs focadas em projetos para combater a violência policial e o genocídio de pessoas negras no Brasil.

As novidades têm o intuito de ajudar os 14 milhões de empreendedores negros no Brasil – que estão dentre os mais afetados pela pandemia da COVID-19, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“As dificuldades trazidas pelo momento atual, somadas ao racismo estrutural, fazem com que os empreendedores negros formem uma das comunidades mais impactadas pela pandemia da COVID-19”, afirma Christiane Silva Pinto, gerente de marketing de produto para pequenas e médias empresas do Google Brasil. “As iniciativas anunciadas tem o objetivo de valorizar o esforço diário dos afroempreendedores que lutam todos os dias para manter seus negócios vivos.”

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia