Inicialmente, estão no radar estados das regiões Sul e Centro-Oeste onde cidade a partir de 55 mil habitantes receberão a nova marca
Presente em todos estados brasileiros, o Grupo 5àsec planeja implantar lojas de sua nova marca em cidades menores, a partir de 55 mil habitantes, e que não comportam uma operação da marca principal da rede francesa. Lançada em 2022, a Lavpop apresenta uma proposta para democratizar o segmento de lavanderia no Brasil. O intuito é atender consumidores de 22 a 35 anos, oferecendo serviços com preço acessível, qualidade e experiência de quase três décadas no mercado brasileiro conquistados pela 5àsec, que é líder no setor. Dessa forma, são esperadas, ao menos, a abertura de 20 operações da Lavpop até o fim do ano e chegar às 100 lojas até 2025.
Atualmente, há quatro operações da Lavpop em funcionamento, localizadas em Jaguariaíva, no interior do Paraná, em Belém, capital do Pará e duas em Boa Vista, Roraima. Para acelerar o plano de expansão, que visa todo território nacional, o grupo mapeou cinco estados de maior interesse neste primeiro momento, sendo eles: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Mato Grosso.
“A Lavpop é uma marca criada e chancelada pela 5àsec, que hoje é reconhecida como a maior rede de lavanderias do Brasil. Entre os diferenciais desse modelo, podemos evidenciar o baixo custo operacional, lojas com foco no autosserviço, autonomia e sem a necessidade da contratação de funcionários. Com investimento inicial de R$ 155 mil, a implantação em cidades menores possibilita que o franqueado obtenha o payback deste valor a partir de 24 meses, de acordo com a gestão do operador de franquia, praça e público. O faturamento médio mensal gira em torno de R$ 35 mil, dependendo da gestão do franqueado e das características da região de atuação. Já o lucro médio mensal varia de 20% a 30%. Assim, saímos das grandes metrópoles, onde a 5àsec possui inúmeras lojas, e conseguimos atender os clientes em outras localidades, sem que haja concorrência entre as marcas”, explica o vice-presidente de Marketing e Vendas do grupo, Alex Quezada.
Voltada para um público mais jovem e conectado, que está entrando no mercado de trabalho, iniciando as jornadas profissionais de forma mais independente, a Lavpop traz toda a qualidade, tecnologia e insumos de primeira linha para quem busca serviços para limpeza de roupas, peças de cama, mesa, banho e outros itens que compõem o vestuário do dia a dia. Com isso, o tíquete médio gira em torno de R$ 80.
Já para aqueles que desejam ingressar no mercado de Franchising e investir no negócio próprio, o Grupo 5àsec busca franqueados que tenham capital inicial para efetuar o investimento, tempo livre para estar à frente ou colocar pessoas para gerenciar o negócio, além de ter conhecimento em administração e/ou gestão de empresas. Para isso, há disponíveis dois modelos de negócio: o formato de lavanderia especializada, que conta com maquinário completo para todos os tipos de limpeza em peças do dia a dia; e unidades de autosserviço, que operam como uma lavanderia self-service, sem a necessidade de funcionários, dando autonomia ao cliente. Este último modelo também pode ser híbrido, contando com o balcão de loja para serviços específicos, além da opção do autosserviço.